Início>10 motivos para você não usar plataformas para criar aplicativos

10 motivos para você não usar plataformas para criar aplicativos

Ninguém coloca o time em campo para perder e todos querem sair com a vitória. E um empreendedor não pensa diferente disso. Ela quer mais que o seu negócio prospere e possa render bons frutos.

Estar mais próximo deles pode ser um diferencial em relação às outras empresas. E pensando nisso que este texto vem aqui para te ajudar. Por isso, te damos não usar plataformas para criar aplicativos.

 

Os motivos para você não utilizar plataforma para criar o seu aplicativo são:

1 – A sua ideia do jeito que você quer

A partir dai, você vai desenvolver, na sua cabeça, o que você deseja que ele faça, sem precisar ficar preso às possibilidades que “x” plataforma te oferece. Sendo que, a maioria delas, não oferece um modelo que agrade, e, em muitos casos, você acaba optando por um modelo que não é o que você queria, justamente pela necessidade de ter um aplicativo.

2 – Entender as reais necessidades que o seu aplicativo precisa

Você precisa entender que, ao desenvolver um aplicativo, você deverá saber que ele estará sujeito a diversos erros. Esses erros devem ser reparados o quanto antes. justamente para que você não tenha problemas e perca uma grande quantidade de clientes ou futuros leads que poderiam utilizar o seu aplicativo.

Entender as necessidades, o que o seu aplicativo oferece e como ele oferece é um bom sinal de preocupação quanto aos seus clientes. Mantenha-se sempre atento ao seu aplicativo, evitando qualquer surpresa desagradável.

3 – Definir as características do seu aplicativo

Uma das facilidades de se desenvolver um aplicativo sem plataforma é que você não terá limite para definir as características dele.

Você irá detalhar os recursos que irá incluir no seu aplicativo, fazendo até a parte visual dele, sem restrição. Quando e se for desenhar, tenha em mente que você deverá pensar como as pessoas que acessam o seu aplicativo.

4 – Coloque apenas os recursos necessários

Outra vantagem que você tem ao não usar plataformas para criar aplicativos, é que você não fica sujeito a ter que colocar itens que não queria por. Você poderá manter apenas as ideias que você já tinha em mente antes de começar a desenvolvê-lo.

5 – Faça o desenho que quiser

O fato de você não ter que ficar preso a nenhum item que as plataformas geralmente impõem já fazem toda a diferença para que você se sinta plenamente satisfeito com o seu aplicativo. Ou seja, como ele estará no aplicativo.

6 – Escolha a cor do seu aplicativo

Provavelmente a sua empresa terá cores que chamarão a atenção, fazendo com que elas se destaquem no meio da multidão. Ao não utilizar uma plataforma, você poderá colocar as cores que você quiser no seu aplicativo. Com a plataforma, talvez você não pudesse escolher as cores certas para deixar no aplicativo.

7 – Escolher o conteúdo a ser colocado no aplicativo

Mais uma das vantagens que você tem ao não utilizar uma plataforma para criar o seu aplicativo é que você pode escolher o conteúdo que quiser que faça parte do aplicativo.

8 – Faça a sua própria divulgação

Ao criar o seu aplicativo sem utilizar qualquer plataforma, você poderá fazer também a divulgação do seu negócio, mostrando às pessoas que o seu aplicativo existe.

9 – Acompanhe os seus resultados

Outra vantagem é que você poderá estar por dentro de tudo que cerca a sua empresa. Melhor ainda quando ela apresenta os resultados que você desejava obter.

10 – Faça você mesmo

Você mesmo poderá produzir o seu aplicativo. Para isso, você terá que ter uma noção de programação para que possa criar o seu aplicativo. Caso você não tenha, você poderá contratar um desenvolvedor, que fará o desenvolvimento do aplicativo exatamente como você quer, sem a utilização de plataformas.

%d blogueiros gostam disto: