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Mobile marketing para aplicativos funciona? Como aplicar?

Hoje em dia, as empresas que não investem em mobile marketing, estão contando os dias para fecharem as suas portas. Isso porque a aplicação do mobile marketing, hoje em dia, é essencial para a sua sobrevivência.

Isso porque, a cada dia que passa, o número de usuário de smartphones cresce mais e mais e, com isso, o número de pessoas que ficam conectadas à internet também cresce, proporcionalmente. Só para ter uma ideia do quanto o mercado de mobile marketing cresceu no Brasil, atualmente são mais de 72 milhões de pessoas que usam o smartphone por dia para acessar a internet.

Se em 2015, quase a metade das pessoas que utilizam a internet fizeram pagamentos através dos seus aparelhos móveis, nos dias atuais esse número está beirando os 80%.

E tem mais, 70% dos brasileiros não saem de casa sem levar o seu aparelho celular consigo, relatando que ele é o utensílio mais importante da sua bolsa e precisam estar sempre com eles, justamente porque tem armazenados documentos e informações valiosas.

E com isso, esses números mostram o quanto investir em mobile marketing é indispensável para os dias atuais. E colocá-los em prática nos aplicativos é mostrar que a empresa está ligada quanto às inovações tecnológicas. E o objetivo deste texto é mostrar para vocês o que fazer para aplicar o mobile marketing nos aplicativos.

Fique por aqui e conheça um pouco mais essa tendência que veio para ficar.

O que é o Mobile Marketing?

Os aparelhos móveis dão a oportunidade para os seus usuários interagirem com diversas outras pessoas, visitar os mais diferentes sites, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Com isso, as empresas começaram a pensar em maneiras para ficarem mais próximas aos seus clientes através dos aparelhos celulares, isso para fazer com que as suas marcas fiquem mais conhecidas e também, para aumentar o seu número de vendas.

Com isso, uma definição correta sobre o Mobile Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que são utilizadas com o objetivo de aproveitar das características e particularidades dos dispositivos móveis para criar interação, relacionamento e influência nos clientes e nos possíveis clientes da empresa, em qualquer dispositivo que os usuários estejam utilizando no dia a dia.

Então, o investimento em Mobile Marketing é uma saída para qualquer empresa que tenha vontade de se destacar no mercado, oferecendo diversas vantagens para as empresas que fazem investimentos nessas ações para promoção com os clientes.

Como aplicar o Mobile Marketing nos aplicativos?

As empresas possuem o grande poder de investir em Mobile Marketing e, com isso, realizar diversas ações que ajudam na construção dessa sua estratégia.

E como estratégias, meios de se fazer aplicar o Mobile Marketing nos aplicativos, destacam-se:

Bluetooth Marketing

Também conhecido como Marketing de Proximidade, o Bluetooth Marketing é uma estratégia de marketing que usa a função Bluetooth dos aparelhos celulares para compartilhar arquivos com as pessoas, a fim de que possa informar sobre os seus produtos e serviços.

Esses arquivos podem ser uma lista de produtos e serviços da empresa, seu portfólio ou até mesmo os vídeos promovendo a empresa.

Essa estratégia é bastante utilizada para negócios locais, empresas pequenas e médias, isso porque o alcance conseguido pelo sinal do bluetooth é pequeno.

Uma das grandes vantagens do Bluetooth Marketing é que esse serviço é totalmente gratuito, não é necessário nenhum custo de manutenção para a sua empresa poder se conectar aos seus clientes.

Mas é preciso lembrar que grande parte das pessoas tem o hábito de deixarem o Bluetooth desativado nos seus aparelhos celulares, justamente para que possam poupar a bateria.

Mesmo sendo uma ótima estratégia para se comunicar com as pessoas próximas da sua empresa, ela possui um alcance muito pequeno, o que limita a quantidade de pessoas alcançadas por ela.

Páginas de respostas

Fazer com que o usuário de smartphone e tablet consiga visualizar a página da sua empresa de forma clara é indispensável para a sua estratégia, e esse processo não se trata do mobile marketing, mas sim, do seu marketing digital.

Isso porque, além de facilitar a navegação do seu usuário, este é um critério que é adotado pelo Google para garantir um melhor posicionamento do seu site nas buscas realizadas.

É por isso que é indispensável para a sua empresa que seja criado um site responsivo, que possa facilitar o acesso através de qualquer aparelho, independente de ele ser aparelho celular, notebook, tablet ou computador de mesa.

QR Code Marketing

Essa tecnologia gera ótimos resultados para a sua estratégia de mobile marketing, pois é um código de barras em 2D, onde o usuário de smartphone utiliza a câmera para poder fazer a leitura do código, sendo redirecionado para outra página.

Com ele, você conseguirá aumentar o alcance da sua estratégia de marketing tradicional, orientado os clientes da sua empresa para qualquer endereço da internet, de forma rápida e segura.

Quando você insere um QR Code em um panfleto de sua empresa, você poderá direcionar os usuários para o site da sua empresa, de forma direta, a fim de que tenham mais informações sobre o que está sendo promovido nela.

Utilizando um código de QR numa embalagem dos seus produtos, você poderá levar os clientes a visualizarem os vídeos tutoriais para aprenderem a utilizar corretamente o produto.

SMS Marketing

Essa foi uma das primeiras estratégias de marketing aplicadas pelas empresas, e até hoje, continua sendo uma das mais importantes. Essa ação é o envio de mensagens de texto para as pessoas que estão cadastradas nas listas de contato, sendo bastante utilizada por manter o relacionamento com os clientes, ora para lembrá-los das datas de pagamentos, ora para informar sobre promoções, eventos, últimos lançamentos, e até mesmo para fazer cobrança, quando necessário.

Uma grande vantagem do SMS Marketing é que ele tem uma taxa de abertura de mensagens muito grande, próxima de 98%, o que a faz ser gigantesca, ainda mais se observar a taxa de abertura de outras campanhas, como o e-mail marketing, que chega só aos 20%.

By | 2018-09-10T09:25:26+00:00 setembro 10th, 2018|Não categorizado|

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