Início>IOS ou Android, afinal qual a melhor plataforma?

IOS ou Android, afinal qual a melhor plataforma?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem se interessa por comprar um smartphone. Afinal, qual escolher? O que é melhor para o seu cotidiano? Todas essas perguntas possuem respostas, mas elas são relativas.

Muitas pessoas já escolheram o seu sistema predileto, que tem uma relação íntima com o que elas fazem ou com as suas necessidades como consumidor. O que elas não pensam, é que nem todos os consumidores possuem as mesmas demandas.

Para acabar com as suas dúvidas, vamos entender mais sobre cada tipo de plataforma. Assim, você pode ficar mais informado sobre as adequações do sistema e sobre o perfil dos consumidores. Está pronto para começar? Cheque nossas orientações.

O IOS

O diferencial no IOS está nas funcionalidades e na propaganda. Aqui, vamos te apresentar os dois conceitos para que você entenda como essa plataforma chegou onde está hoje. Atualmente, o IOS é um dos sistemas mais vendidos e mais desejados do mundo.

Para começar, você deve analisar as funcionalidades. O IOS é conhecido por possuir algumas concessões que não acontecem quando você escolhe um android. O sistema é muito rápido, dependendo da atualização, pode comportar aplicativos mais complexos e avançados e pode ser integrado ao ITunes, App Store, entre outros programas adicionais.

Mexer em um IOS é muito fácil. O sistema foi criado para ser o mais intuitivo possível, proporcionando uma boa experiência aos usuários. Muitos outros programas de software não se preocupam com isso, mas deviam.

Por fim, a Apple se engajou em um poderoso esquema de propagandas. De fato, a imagem dos sistemas IOS é a melhor possível: todos acham que esse modelo de software é dos mais avançados do mercado. Essa conquista do marketing é essencial para explicar a popularidade da plataforma.

O Android

O sistema android, apesar de ter surgido depois, começou a ganhar mais mercado por conta de um fator de acessibilidade. É isso que é pensado na hora de lidar com os consumidores e de fazer a oferta final.

Nessa plataforma, você pode, por exemplo, obter muitos dos aplicativos que seriam pagos no IOS, de graça. Isso já amplia o mercado do android, que procura se focar nas pessoas que não estão interessadas em gastar para ter acessibilidade aos apps.

Além disso, devemos considerar também o fator monetário. Os smartphones que possuem o sistema android são, em teoria, muito mais baratos que os produtos da Apple. Algumas pessoas preferem comprar os primeiros, pois as funcionalidades do sistema não pesam tanto assim.

Afinal, qual é melhor?

Com esse quadro, acho que já podemos eleger um vencedor. Na realidade, você é quem terá de fazer isso. Só você pode saber o que realmente importa no seu caso: as funcionalidades, o status da empresa ou os preços.

Lembre-se de que esses dois sistemas, apesar de diferentes, são os melhores do mercado atual. Você pode fazer a sua escolha com calma, acessando os sites dos respectivos programas. Assim, você se informa sobre a oferta de cada empresa.

By | 2018-03-26T21:39:05+00:00 abril 4th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|
%d blogueiros gostam disto: