Início>iOS 11 – quais são as novidades?

iOS 11 – quais são as novidades?

Recém liberada, a nova versão do iOS, sistema operacional presente nos produtos da Apple, já chamava atenção antes mesmo de seu lançamento oficial. A atualização foi apresentada de fato em setembro, junto a três novas versões do iPhone, que já virão com o iOS 11.

O software ficará disponível não apenas ao iPhone, mas também para o iPad e iPod Touch, produtos de bastante sucesso da Apple.

Antes do lançamento oficial, a marca foi dando pequenas pistas sobre a versão mais recente, como o uso de espaço para economia de memória e as mudanças da App Store, que foi reformulada.

Os dispositivos da Apple ficarão ainda melhores com o iOS 11, que está repleto de recursos interessantes.

Para conhecer as novidades, listamos tudo sobre o sistema operacional e como ele funcionará. Acompanhe:

Escreva para a Siri

A famosa assistente por voz do iOS foi repaginada e agora também aceita comandos por texto. Ao invés de perguntar através da fala para a assistente, o usuário poderá também digitar perguntas para a assistente, o que facilita muito em lugares barulhentos, por exemplo.

O recurso também permite editar algo que foi dito a assistente, que pode compreender errado a afirmação. Essa atualização promete uma melhora na inteligência artificial da Siri que vai sendo aprimorado com o tempo.

WiFi sem senha

Agora não será mais necessário o compartilhamento de senha para deixar alguém acessar uma rede caseira. Isso porque o iOS 11 trará um recurso de compartilhamento oculto.

O funcionamento é simples e basta tocar um aparelho a outro para conceder o acesso ao WiFi, mas para isso ambos precisam estar atualizados com a nova versão e só vale para aparelhos da Apple.

Esse recurso funciona com a tecnologia NFC, que é a mesma que autoriza os pagamentos móveis no Apple Play.

Digite com uma única mão

O novo teclado do sistema ganha um modo de digitação para uma mão só, facilitando muito para os usuários, especialmente para quem tem um modelo do iPhone 7 Plus, que é gigante.

Com esse recurso, é possível deslocar o teclado para esquerda ou direita, o que permite ao usuário escrever sem precisar usar as duas mãos, mesmo se o aparelho tiver um display maior.

Volume reformulado

O box de volume vai ter o visual alterado no iOS 11, de modo a não atrapalhar a visualização como ocorria antes. O controle de volume ocupava a todo centro da tela anteriormente, mas agora será mais discreto e colocado ao canto durante a reprodução de um vídeo, por exemplo.

Gravação da tela nativa

Esse recurso já existe em modelos da Samsung, mas agora a Apple investiu e permitirá que os vídeos sejam gravados da tela a partir de um único toque.

Isso era possível com auxílio do computador ou ao chamado jailbreak, mas na nova versão do iOS ele vem como parte nativa do sistema. O ativamente da função requer que o usuário toque no atalho da Central de Controle, que também foi reformulada.

By | 2017-12-05T07:09:49+00:00 setembro 16th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário