Início>Inteligência artificial e apps – Qual a relação?

Inteligência artificial e apps – Qual a relação?

A internet é algo que chegou e causou uma grande revolução. É impossível mensurar a importância da tecnologia nos dias atuais, mas só de pensar que você encontra, num rápido pensamento, diversos aparelhos que fazem uso dela, já consegue ter uma pequena noção de sua importância.

A internet mesma trouxe uma excelente oportunidade para que todas as pessoas possam estar conectadas e não ficar por fora de nenhuma situação que ocorra ao redor do mundo. Um exemplo perfeito é que, instantaneamente, você aqui do Brasil, consegue falar com quem está lá na Austrália. E isso não tem preço.

Mas acontece que, por mais que toda novidade possa ser boa e ruim, a tecnologia também trouxe inovações que assustam as pessoas, como é o caso da inteligência artificial. E olha que ela já faz parte do nosso dia a dia.

 inteligencia-artificial-e-apps-qual-a-relacao-2

Você sabe o que significa a inteligência artificial? E a sua relação com aplicativos, você poderia explicar?

Então, hoje queremos falar com vocês sobre a relação da inteligência artificial e os aplicativos. Vamos a ela!

O que é inteligência artificial?

A inteligência artificial é uma tecnologia que foi criada com o intuito de fazer com que as máquinas pensem e ajam como os humanos. E, analisando friamente, você imaginou um robô, e está corretíssimo. Mas acontece que a inteligência artificial vai muito além disso.

E quem pode se beneficiar com a inteligência artificial são os aplicativos, pois eles fazem com que os seus serviços fiquem mais personalizados, seguindo conforme o usuário, facilitando a sua vida com a utilização do aplicativo.

Um exemplo que você mesmo já deve ter utilizado é que o seu smartphone provavelmente deve saber o seu endereço de casa, do trabalho, o seu nome, os aplicativos que mais utiliza e o que você mais procura na internet.

inteligencia-artificial-e-apps-qual-a-relacao-4

Todas essas informações existem porque o recurso de localização está acionado e, a partir daí, é possível monitorar a hora que você entra e sai do trabalho, e até quando algo está acontecendo na região onde você mora, te possibilitando ir até o local ou simplesmente, desviar do trânsito.

Mas têm pessoas que não gostam e nem querem ser monitoradas. A tecnologia permite coisas boas e ruins e, analisando friamente, provavelmente você encontrará mais prós do que contras.

Dentro dos smartphones existem recursos que fazem com que você tenha contato direto com a inteligência artificial, mas você pode nem perceber. Um exemplo disso é a Siri, do iPhone.

Ela é uma assistente pessoal do usuário que possui inteligência artificial para ajudá-lo com qualquer pesquisa, aplicativos ou função do celular. O próprio Facebook já identifica os rostos das pessoas em fotos, sinalizando o perfil deles utilizando inteligência artificial.

Relação inteligência artificial e aplicativos

inteligencia-artificial-e-apps-qual-a-relacao-3

Quando você opta em fazer uso de inteligência artificial, você estará oferecendo a ele um recursos que muitos outros não têm e isso fará com que você tenha um grande número de conversões e downloads.

Existem aplicativos que já fazem uso de inteligência artificial, como o Cortana, o Google Allo e o Socratic.

Deixar Um Comentário