Início>Impulsione sua receita de fim de ano com gestão através de aplicativos para celular

Impulsione sua receita de fim de ano com gestão através de aplicativos para celular

Os aplicativos para celular não são mais entendidos somente como uma coisa que sirva para a diversão: agora, eles estão intimamente relacionados à gestão das empresas e elas podem conseguir impulsionar a receita de fim de ano utilizando-os.

Muitos podem questionar o que tem a ver a receita da companhia com os aplicativos de gestão. A razão é que eles melhoram grandemente a eficácia de quase todos os setores e é certo que isso é revertido em mais ganhos.

Como é que os aplicativos de gestão são usados?

Esses aplicativos podem ser aproveitados de formas diversas: é possível que a maioria dos colaboradores tenham-nos, assim como eles podem ser utilizados apenas pelos superiores. Não é nem necessário que se distribuam smartphones corporativos: pode-se pedir que os funcionários coloquem o aplicativo em seu celular ou outro dispositivo móvel.

A respeito do perfil dos empreendedores que recorrem aos aplicativos de gestão, eles podem trabalhar com qualquer serviço e existem sistemas bem fáceis de usar, dispensando que essas pessoas tenham de conhecer muito de tecnologia.

Onde as empresas podem comprar esses aplicativos?

Há escritórios que atuam fazendo aplicativos de gestão de empresas e eles são diferentes: há os que podem ser utilizados como um banco de dados, os que são destinados ao uso melhor do tempo, os que servem para comunicação e muito mais.

Além de comprar da desenvolvedora esses aplicativos, é possível solicitar aos vendedores que o seu sistema tenha algumas alterações. Entretanto, quando ela são muitas, é mais prático que se peça um aplicativo criado de maneira exclusiva. Esses sistemas podem ficar prontos em tempos diversos: se eles tiverem funções completas demais, é possível que o desenvolvedor precise de mais dias.

Mobilidade

Tendo um aplicativo para a gestão, os administradores podem tratar da sua empresa em qualquer localidade, ou seja, ele tem mobilidade. Apesar da necessidade disso para todo o ano, o final do ano faz com que mais coisas ocorram em todas as empresas, como contratações ou relação com os fornecedores ou os compradores. Com isso, é importante que as decisões não demorem demais e, às vezes, não dá para aguardar estar na empresa.

Essa mobilidade referente aos aplicativos de gestão podem ser aproveitados de maneira mais extensa ainda se o empreendedor fornecer o acesso também a alguns colaboradores de confiança, como os seus gerentes.

Economia

Se a mobilidade para solução de questões da companhia faz com que haja economia de tempo, o aplicativo pode ocasionar economia financeira também. Há versões nas quais se pode acompanhar transações bancárias e anotar com detalhes os gastos mais importantes do empreendimento a cada mês.

Esse tipo de controle é um dos que os especialistas em Economia sempre indicam: é sabendo para onde o capital está indo que se pode ter o retorno dele. Porém, poucas pessoas conseguem anotar essas coisas em papel, inclusive porque não possuem tempo. Utilizando o aplicativo de gestão, tudo pode ser anotado a qualquer momento e revisto também quando se quiser.

Coisas novas para a empresa

Seja  no final do ano ou no resto dos meses, a inovação é uma das chaves para que as corporações tenham vida longa. Afinal, são centenas de companhias que aparecem a cada dia e aquelas que não seguem a modernidade, pelo menos em alguns pontos, são suprimidas.

Sendo assim, utilizar os aplicativos de gestão fazem exatamente com que os colaboradores sintam que estão em um ambiente inovador, sendo isso notado pelos seus clientes também. Dependendo de como é o aplicativo de gestão que foi incorporado, até as possíveis apresentações de serviços podem ficar mais modernas e, com isso, chamarem mais a atenção.

Amplitude

Às vezes, os administradores precisam ver um aspecto mais panorâmico do seu negócio, inclusive para poder fazer comparações entre os meses, entre os gastos e até com a concorrência. Se eles conferirem essas coisas usando os seus arquivos, é certo que ficarão procurando em um monte de papel e perdendo tempo. Por outro lado, com o aplicativo de gestão, tudo pode ser visualizado de maneira mais rápida.

Aliás, quando esse aplicativo é compartilhado por outros colaboradores de confiança, eles podem auxiliar o administrador a encontrar quais são os dados dos quais precisam e até realizar as comparações.

Prazos

Considerando que toda a atividade da empresa poderá ser acompanhada pelo gestor, isso também é bom para os prazos. É possível que ele e que os gerentes de setores possam ficar atentos sobre quais prazos estão sendo perdidos e possam pensar em como esses atrasos serão solucionados.

Falando do final do ano, a responsabilidade com os prazos é uma coisa que pode fazer com que fornecedores, por exemplo, tenham preferência: com uma clientela grande como a desse período, é preciso gerenciar os seus prazos para ser competitivo.

Melhor produtividade

Todas as melhoras que foram citadas vão impactar a produtividade de uma forma muito boa. O fato de os empreendedores e de os supervisores conseguirem estar mais a par de todas as atividades da companhia, sanando dificuldades de forma mais eficiente e com mais mobilidade fazem com que a produtividade suba bastante.

Além de os clientes sentirem que a empresa possui mais condições para trabalhar com eles, os funcionários podem ganhar mais estímulo ao ver que a corporação em que atuam está progredindo. Especialmente para os supervisores de departamento, o aplicativo de gestão é um bom aliado: eles tanto conseguem cuidar melhor do seu setor quanto contatarem o seu próprio superior.

Menos retrabalho

O retrabalho é o ato de algum procedimento da empresa ter de ser recomeçado porque as instruções estavam erradas ou por qualquer outro dano. Uma vez que a gestão está mais integrada, é mais simples de as decisões serem discutidas e, por causa disso, tem-se menos erros.

Mais uma vez citando o final do ano, essa é uma época em que há ainda mais competitividade dentre as empresas, não existindo espaço para o retrabalho: possivelmente, enquanto ele é feito, alguma outra corporação já obteve o contrato.

By | 2017-12-21T10:22:23+00:00 dezembro 12th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|
%d blogueiros gostam disto: