Início>Assistente, News, Android P, o que de melhor acontece na Google I/O 2018

Assistente, News, Android P, o que de melhor acontece na Google I/O 2018

Conferência trás novidades mobile para o Android e prepara inovações para o futuro da tecnologia.

Está rolando entre os dias 8 e 10 de Maio, a Google I/O 2018. E aqui, nós veremos um pouco do que acontece durante a edição desse ano.

Entre os assuntos mais interessantes da feira, estava, o Android P, o Google Assistente, News. Foto e Gmail também apareceram na conferência.

Inteligência Artificial

Para começar, esse nosso papo, é legal saber que o Google trabalha já conta com uma divisão específica quando o assunto é AI. Então, não é de se assustar as novidades que a empresa trouxe para esse ano. Aqui você conhece a página voltada para mostrar as novidades que a Google vem trabalhando e conhecer seus projetos para frente.

Não é preciso dizer que a AI foi um dos carros chefe do evento da Google, certo? Pois é, e ela veio fortemente a tona de uma forma épica! Que eu já comento lá na frente.

Gmail e Fotos

A novidade para o Gmail não foi apenas em relação ao novo visual (que foi apresentado há algum tempo), mas a boa nova ficou por conta de um novo recurso foi apresentado.

Esse recurso é o SmartCompose, ele é um compositor esperto (háá) de palavras. Ou seja, você está lá digitando no e-mail algo “Meu endereço é” e o Google completa a informação com seus dados. Algo muito semelhante ao que temos no Chrome quando você já vai preencher um formulário, por exemplo.

Já com o Google Fotos, o que foi falado dele na Google I/O 2018, foram sobre escanear documentos, a capacidade de colorir uma foto preto e branco e também a capacidade de escanear documentos.

News

Foi anunciado que a partir de hoje (8), o Google trará de volta o app News. E que nele, você poderá ter uma cobertura jornalística das suas notícias agrupadas e de forma resumida. Quero ver como vai ficar isso.

A intenção da empresa é que as notícias se tornem mais personalizadas e sempre buscando as melhores fontes de conteúdo com o uso da Inteligência Artificial.

Android P está entre nós!

O que podemos esperar dessa nova versão do Android? Bom, muita coisa, mas isso vai ficar para um artigo específico sobre o ele. Por enquanto, vamos as novidades apontadas na conferência.

Ainda em fase beta, a nova versão do Android apresentou pontos fortes, uma delas é o controle de multitarefas, onde você pode deslizar a barra inferior para cima e assim abrir o menu de multitarefa. Antes existia um botão para isso, e agora com o exemplo que deu certo no Iphone X, a Google opta em fazer o mesmo caminho.

Bateria mais econômica

Outro ponto bacana, que podemos chamar de mega útil é que o Android P está ganhando recursos de AI. Um deles é o Adaptive Battery, que faz com que seu celular pare de gastar bateria com aplicativos que você pouco usa.

O consumo de CPU também foi um dos sub tópicos dessa apresentação. A redução prometida para o Android P foi de 30% do que é hoje. E agora você ver quanto tempo você ficou em um determinado aplicativo e quantas notificações você recebeu nele ao longo do dia.

Uma versão beta do Android P foi disponibilizado a partir de hoje para dispositivos Pixel e também para alguns aparelhos de outras fabricantes: Sony Xperia XZ2, Xiaomi Mi Mix 2S, Nokia 7 Plus, Oppo R15 Pro, Vivo X21, OnePlus 6, and Essential PH‑1.

Google Assistente

Uma das coisas mais incríveis que eu já vi no que se refere a tecnologia, sem exagero.

O Google Assistente nada mais é que o próximo nível de revolução tecnológica mundial. Já pensou em poder agendar um corte de cabelo apenas pedindo para que o Google faça isso?

Parece loucura (e como é), e isso em breve pode e vai virar realidade.

O que aconteceu hoje no palco da Google I/O 2018 foi digno de aplausos e risos de quem estava presente na platéia. Mas vamos te explicar melhor o que aconteceu.

O problema aqui era que você não sabia diferenciar quem era o robô e quem era a pessoa na linha. A conversa foi tão fluída que as nuances, o contexto, os verbos, saiam como se retirados de uma pessoa.

Imagine uma ligação sua para qualquer serviço que você deseja, era a mesma coisa.

Veja o vídeo acima.

Assistente com 6 vozes

O assistente do Google contem 6 tipos de vozes, inclusive uma delas é a voz do cantor John Legend.

Foram anos de desenvolvimento até chegar esse ponto da Inteligência Artificial. E por isso, mais testes serão feitos para que quando chegar a hora do lançamento oficial, tudo saia mais perfeito do que já está.

O Google I/O 2018 termina na quinta e dentro das novidades, você saberá tudo por aqui.

 

Deixar Um Comentário