Início>Fintech tornam seus app mais práticos – Entenda!

Fintech tornam seus app mais práticos – Entenda!

Sempre quando você pensa em ir ao banco para resolver qualquer problema, você já imagina longas filas, uma espera absurda, um estresse alto, tudo contra você e, no final, você quase desiste de ir, mas, infelizmente, tem um problema que apenas uma ida ao banco poderá solucionar. E você acaba indo ao banco, passando por toda essa situação, para no final, ter que voltar outro dia porque esqueceu de algo ou terá que aguardar cinco dia úteis.

Se identificou com essa situação? Pois então, se você não passou por isso, certamente alguém próximo a você já e isso é u verdadeiro tormento. Ideal seria algo que fosse criado e acabasse com toda essa burocracia, não é mesmo?

E não é que já inventaram e cada vez mais adeptos estão fazendo uso dessa tecnologia? Por acaso você já ouviu falar em fintech? Não? Então fique por aqui e entenda tudo sobre esse termo e a praticidade que ele traz para os seus aplicativos.

O que é fintech?

Fintech é um termo que é oriundo da junção das palavras financial (financeiro) e techonology (tecnologia). Fintech é uma startup, uma empresa trabalha para inovar e otimizar o serviço do setor financeiro.

Essas empresas possuem custos operacionais bem menores do que os bancos tradicionais. E isso só é possível porque elas conseguem utilizar tecnologias que aumentam a eficiência dos processos.

Pensando que a organização para o termo é ser uma empresa que utilize tecnologias intensivas para oferecer produtos na área financeira, a fintech tem como grande missão a inovação e a otimização dos processos financeiros. Utilizando a tecnologia, tem como objetivos implantar novos produtos e processos, ou até mesmo aprimorar os que já existem.

De certa forma, a fintech já vem causando certo incômodo nos bancos tradicionais. Embora não consigam alcançar os volumes das operações, ela oferece mais opções aos consumidores. Além disso, essas empresas são capazes de proporcionar melhores serviços e com os custos menores do que os outros bancos.

Tendo como foco a tecnologia, as fintechs oferecem menos burocracias, não trabalham com tantos produtos, sendo infinitamente mais específicas. Oferecem soluções inéditas ao consumidor, como o cartão de crédito sem anuidade.

Quais serviços a fintech oferece?

As fintechs no Brasil oferecem serviços como:

Conta bancária digital – com as fintechs, a conta corrente da pessoa, seja ela física ou jurídica, pode ser digital. Não contendo burocracias, ela possui todos os recursos de uma conta tradicional. Você só precisará estar conectado á internet para realizar as suas movimentações financeiras que desejar.

Empréstimos – um dos serviços bastante procurados nos bancos e que começa a ser modificado pela utilização das fintechs são os empréstimos, que já podem ser solicitados totalmente online.

O cliente recebe o valor solicitado de forma rápida, e com baixas taxas de juros.

Cartão de crédito – um cartão de crédito sem anuidade e com as menores taxas do país é o sonho de todo brasileiro. Só que com a fintech, esse item vai além: o produto é totalmente gerenciado pelo usuário utilizando apenas o aplicativo de celular, fazendo com que o cliente tem o controle total sobre as suas operações, podendo até mesmo alterar o seu limite.

By | 2018-09-03T10:27:56+00:00 setembro 3rd, 2018|Não categorizado|

Deixar Um Comentário