Início>Quais são as facilidades que um aplicativo traz aos seus clientes?

Quais são as facilidades que um aplicativo traz aos seus clientes?

Na era digital, gastamos muito tempo conectados. É difícil encontrar alguém não possua alguns aplicativos em seu smartphone, isso porque eles trazem uma enorme facilidade para os usuários. Através dos apps é possível realizar uma série de ações e tarefas, muito além de jogos e redes sociais, eles podem ser utilizados para melhorar a relação entre cliente e empresa, por exemplo.

A sua empresa ter um aplicativo próprio traz inúmeros benefícios, além de agregar mais facilidade a experiência do consumidor. Para o mercado brasileiro isso ainda é encarado como uma novidade, mas a tendência que é esse sistema seja cada vez mais presente nas corporações, já que representam um passo importante para o crescimento do negócio.

Os aplicativos não devem ser encarados como uma extensão ao site da empresa, caso esta possua um. Ele precisa oferecer alguns recursos e benefícios extras ao seu público-alvo, uma vez que a proposta é trazer um diferencial para os clientes. Um bom app, normalmente, utiliza os recursos já presentes no smartphone para oferecer uma experiência mais positiva e interessante.

Entenda um pouco da facilidade que um aplicativo traz para a experiência do seu consumidor com a empresa:

Sua marca terá reconhecimento

Quando o cliente baixa o aplicativo em seu smartphone, ele não precisa mais abrir um navegador e procurar pelo seu site, caso queira ter contato com a empresa. A marca fica mais próxima do consumidor, à distância de um toque.

Os clientes que tem seu app saem na frente, isso porque ele sempre lembrará da empresa enquanto navega ou quando sentir a necessidade de utilizar seus serviços, por conta da facilidade agregada a esse recurso.

Marketing digital

Através do aplicativo a empresa consegue estreitar a relação com os clientes, isso porque consegue disparar mensagens de forma instantânea aos usuários, apresentando notificações de lançamentos, promoções e até mesmo cupons de desconto, normalmente exclusivos aos clientes que possuem o app.

Além disso, existe a possibilidade de usar esse aplicativo como uma espécie de cartão de fidelidade, oferecendo alguns benefícios aos usuários que o baixarem. Essa é uma boa forma de reter clientes ao negócio.

Melhora no atendimento

O atendimento ao cliente é algo importantíssimo para as empresas, sendo o principal fator de reclamação por parte deles. Mostrar que a empresa se importa com esse público é fundamental, e o aplicativo pode auxiliar nessa questão.

Com os apps, o canal de relacionamento é mais próximo e o atendimento é melhorado de forma contínua. Esse recurso possibilita, por exemplo, agregar um sistema de chamados que funcionem diariamente, sem interrupções, que abrem atendimento direcionado diretamente ao suporte.

Maior praticidade

Se a sua empresa trabalha com atendimento agendado, o aplicativo pode ajudar na gestão desse processo. Uma opção é que os clientes possam marcar, de forma facilitada, seus compromissos com a empresa.

Isso vale para qualquer setor que trabalhe com reservas, mas é apenas um exemplo, afinal os aplicativos podem se adequar as suas necessidades, de modo a favorecer o seu cliente.

By | 2017-10-02T11:09:47+00:00 junho 1st, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|
%d blogueiros gostam disto: