Início>É possível desenvolver aplicativos para smart tv?

É possível desenvolver aplicativos para smart tv?

Os aplicativos para smart TV estão cada vez mais populares no mercado atual. Sim, eles já existem e são os queridos do momento. As TVs estão até ficando mais conhecidas pelo público que é viciado em apps. Essa é mais uma razão para comprar o produto.

As smart TVs são boas candidatas para o mercado de apps. Há quem pense o contrário, mas produzir um app de qualidade para esse tipo de dispositivo não é tão impossível quanto parece. Na realidade, o processo chega até a ser bem simples.

Se você ainda não se convenceu, não se preocupe. Você pode conferir as nossas orientações sobre os aplicativos para smart TV. Assim, você não ficará de fora dessa grande tendência que já vicia muitos consumidores por aí. Fique atento a seguir e entenda mais sobre o assunto!

Os aplicativos para smart TV

Os aplicativos para smart TV já são uma realidade global, e você também pode criar o seu. Não são apenas as empresas maiores que podem conseguir um espaço nas smart TVs, como muitas pessoas tendem a pensar. Você também pode colocar a sua ideia em circulação, para entrar em contato com um público maior.

Mas antes disso, você precisa saber um pouco mais sobre o mercado de apps para smart TV que já está em circulação. Assim, você não corre o risco de repetir alguns erros ou criar um sistema que já está presente na vida dos usuários. Vamos conhecer mais sobre esses apps.

Em termos gerais, temos grandes empresas de vídeos e de música dominando a smart TV. são marcas como a Netflix ou Spotify que comandam as telas da maioria dos usuários. Fora isso, também temos alguns jogos simples e alguns apps de estilo de vida.

Como criar o seu app

Basicamente, você precisa entender mais sobre o sistema da smart TV para criar o app. Não é possível criar um app como é feito em celulares com interface Android ou iOS, por exemplo. Para criações em smart TV, você precisará fazer a instalação do Samsung Smart TV SDK.

Depois, dentro dessa instalação, você vai começar a criar o seu app, mas precisa ser dentro da interface para o sistema rodar. É interessante você criar um app na IDE, é usada para dar uma assistência a sua TV por meio do Eclipse.

Por fim, você precisa fazer o app de maneira a definir um ponto de início e um final para a trajetória do sistema. Não se esqueça de testar com um emulador a sua aplicação, feita no começo.

Vantagens dos aplicativos

Os aplicativos, e agora falamos de uma perspectiva mais empresarial, podem te ajudar a divulgar a imagem da sua empresa. Essa é uma maneira bem mais fácil de se mostrar disponível ao cliente, sem precisar de uma divulgação muito pesada.

Além disso, uma empresa que possui a presença de apps é mais confiável, e pode se expandir de maneira mais rápida. Você não pode perder esse tipo de oportunidade, certo?

By | 2018-02-20T00:31:20+00:00 fevereiro 22nd, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário