Início>Qual a diferença entre App Mobile e Web?

Qual a diferença entre App Mobile e Web?

Os Apps viraram algo indispensável para a sociedade. Hoje em dia, existe um aplicativo para absolutamente tudo que fazemos, desde transitar pela cidade até pedir comida no conforto de casa. Mas, você sabia que existe uma diferença entre os tipos de aplicativos? Continue a leitura que iremos explicar qual a diferença entre app Mobile e Web.

Qual a diferença entre o app Mobile e Web?

O aplicativo mobile funciona através de um software instalado no smartphone que roda sem interrupções no sistema operacional, desenvolvido exclusivamente para dispositivos portáteis. No caso do aplicativo web, ao invés do smartphone, ele pode ser baixado no notebook, computador e até smart tv.

Quais as vantagens do aplicativo web e do mobile?

O app web é uma página na internet que pode ser acessada como qualquer outro site em um navegador. Se o usuário desejar, poderá instalar esse aplicativo a fim de criar um atalho. Assim, ele tem como vantagem o custo reduzido, acesso liberado em qualquer browser e o funcionamento em todas as plataformas e páginas da web.

No caso do app mobile, todo acesso fica armazenado no dispositivo do smartphone, e pode ser baixado pelo app Store ou Google Play.

O Mobile conta com desenvolvimento para vários tipos de aparelhos e plataformas, linguagem de programação, abrange diferentes tipos de usuários, bom posicionamento nos buscadores como Google, Yahoo, Bing, entre outros buscadores através do trabalho de SEO.

No caso de loja virtual, é importante saber que você terá que realizar um investimento em uma plataforma de e-commerce de boa qualidade para que seu público alvo tenha uma boa experiência ao acessá-la.

Crescimento do aplicativo mobile no Brasil

Atualmente estima-se que existam cerca de 278 milhões de conexões via app mobile no Brasil. Isso vem crescendo cada vez mais e as grandes empresas precisam estar acessíveis em ambos dispositivos. Assim quando o usuário acessar do smartphone a versão mobile carregará automaticamente.

Já a versão web é uma página na internet acessada através do computador a um site responsivo, ou seja, pode ser visualizada em diferentes dispositivos.

Se tiver dúvidas de qual tecnologia utilizar, faça uma análise dos custos e benefícios. Vale ressaltar que uma tecnologia não compete com a outra, muito pelo contrário, cada uma atende às necessidades específicas de cada usuário.

Já tem uma ideia sobre os aplicativos que irá utilizar na sua empresa e ter a resposta mais adequada para o seu negócio? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso serviço de desenvolvimento de apps.

Para mais novidades do mundo tecnológico, nos acompanhe no Instagram.

By | 2019-10-11T15:32:16-03:00 setembro 28th, 2019|Aplicativos, Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário