Início>Desenvolvimento de aplicativo para Smart TV

Desenvolvimento de aplicativo para Smart TV

A Smart TV é a televisão do momento. Já não vale mais a pena comprar uma televisão que não seja dessa forma. Isso porque a praticidade que elas oferecem faz toda a diferença em comparação com outros modelos de televisão.

Deitar no aconchego do seu lar e poder ter o controle de tudo apenas com o controle remoto da televisão é o sonho de todas as pessoas. E as televisões Smarts oferecem essa possibilidade, graças aos diversos aplicativos que ela possui.

Já não existe mais espaço para as televisões que não possuem aplicativos. E essas tv’s, disponibilizam espaços para todos poderem inserir aplicativos nelas, totalmente diferente da errônea ideia que você tinha de que somente as grandes corporações poderiam ter um aplicativo.

Você também pode criar o seu aplicativo e colocá-lo para rodar, para que ele possa entrar em contato com um público maior, atingindo um número bem maior de pessoas que poderiam utilizar o seu aplicativo.

E são esses aplicativos que deixam a vida de quem está assistindo melhor ainda. E hoje, não há um dispositivo melhor para receber um aplicativo do que a Smart TV. E nem é tão difícil assim criar um aplicativo para ela. Imaginou a situação?

Então fique por aqui que este texto lhe dirá como fazer.

Como desenvolver um aplicativo para Smart TV?

A primeira coisa a se considerar na hora do desenvolvimento de aplicativo para smartv é você entender sobre o sistema dela. E para começar, você não irá criar um aplicativo de televisão no mesmo modo que você cria um aplicativo para aparelho celular, tabletes, entre outros.

Para criá-los para a Smart TV, você precisará ter instalado o Samsung Smart TV SDK.

Após fazer essa instalação, dentro dela você irá conseguir criar o seu aplicativo, tendo que ser dentro dessa interface, justamente para que o seu aplicativo possa funcionar corretamente. É importante você criar um aplicativo na IDE, pois ele é utilizado para dar uma assistência para a sua TV por meio do Eclipse.

Finalizando, você terá que fazer o aplicativo de maneira que esteja definida o ponto inicial e o ponto final para a trajetória do sistema. Você deve fazer um teste com o emulador no seu aplicativo, para saber como ele está funcionando, e se está funcionando.

Quais são as vantagens de ter um aplicativo?

No ponto de vista de uma empresa, os aplicativos têm o poder de expandir a imagem da empresa, sendo uma maneira bem mais fácil de se mostrar disponível ao cliente, sem a necessidade de ter que fazer uma divulgação pesada.

E vai além, uma empresa que possui aplicativos é mais confiável, e só tende a aumentar o seu número de visibilidade e clientes. Você não pode perder a oportunidade de ter um aplicativo.

Já para o lado pessoal, ter um aplicativo para chamar de seu é ótimo, pois você consegue colocar nele tudo aquilo que deseja que um aplicativo tenha. Por usa experiência com outros aplicativos, saberá como pode um aplicativo funcionar corretamente, atendendo a toda a expectativa.

By | 2018-05-09T10:43:12+00:00 maio 4th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário