Início>Desenvolvimento de aplicativo de celular: o que estará em alta nos próximos meses?

Desenvolvimento de aplicativo de celular: o que estará em alta nos próximos meses?

O número de brasileiros que faz compras via aplicativos de celular vem crescendo gradualmente e, em 2017 o número de transações realizadas utilizando smartphones quase que dobrou, mostrando a força e a importância desse mercado.

Para se adequar às necessidades dos clientes e oferecer um serviço de qualidade, as empresas de e-commerce, e aquelas que desejam ingressar nesse mercado tem investido pesado no desenvolvimento de aplicativos de celular.

Mas isso não significa que apenas os gigantes podem se dar ao luxo de ter um aplicativo de celular para sua empresa. Para ajudar os pequenos a desenvolver seus apps, nós da MadeInWeb fomos atrás das tendências no desenvolvimento de aplicativos e vamos mostrar aqui o que estará em alta nos próximos meses.

Criação de várias formas de pagamento

Com a praticidade da internet, e o aumento no número de transações realizadas, os desenvolvedores de aplicativos vem buscando, junto às empresas, novas alternativas de pagamento seguras e tão práticas quanto a compra.

Entre essas novas facilidades está o pagamento de compras via débito automático realizado via scaneamento da mercadoria. Ou seja, com um clique na imagem, via aplicativo, o cliente não apenas escolhe o produto, mas também paga a mercadoria e agenda a entrega para o dia, horário e local que achar mais conveniente. E o melhor, sem a cobrança de frete, tornando as compras ainda mais vantajosas.

Comando de voz

Criados inicialmente como dispositivos de segurança, o uso de comandos de voz para concluir operações de compra e venda em aplicativos de celular está saindo do campo da ficção para se tornar realidade nos próximos meses.

De posse de um grande número de informações sobre o dono do smartphone, os sistemas de inteligência artificial destes equipamentos, com os quais nos comunicamos via comandos de voz, pode tornar a experiência de compra ainda mais rápida, já que esses dispositivos poderão comprar tudo aquilo que o consumidor necessita, sem que haja a necessidade da interferência humana.

Cupons eletrônicos

Uma das novas tendências no desenvolvimento de aplicativos para celular é a aposta nos cupons inteligentes como chamariz para aumentar as vendas ao consumidor. Com essa tecnologia será possível enviar uma lista das promoções do dia para os telefones dos usuários que apenas apontarem seus smartphones para um determinado ponto de sua loja física.

Essa tecnologia eliminará a propaganda indesejada, já que só receberá o conteúdo promocional de seu estabelecimento o consumidor que realmente desejar, aumentando e muito as chances de que uma visita se converta em vendas.

Pague apenas aproximando o celular

Outra das tendências para o desenvolvimento de aplicativos que veremos nos próximos meses é a consolidação do pagamento de despesas, dos mais variados tipos, sem o uso de cartões, apenas com a aproximação do celular da máquina de vendas do estabelecimento.

Nesse tipo de tecnologia, o dispositivo poderá acessar diretamente a conta do consumidor, retirando o valor correspondente à transação. Será possível ainda fazer esse tipo de pagamento utilizando apenas uma pulseira, por exemplo.

Como mostramos acima, os próximos meses serão de grandes inovações no desenvolvimento de aplicativos para celular. E você não pode ficar longe dessa tendência. Por isso, não deixe de procurar a MadeInWeb e nos consultar sobre o tipo de aplicativo que melhor se encaixa a seu tipo de negócio. Juntos encontraremos uma solução que trará muitos lucros e o destacará da concorrência.

By | 2018-05-23T09:20:19+00:00 dezembro 19th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário