Início>Motivos que mais fazem os usuários deletar um aplicativo!

Motivos que mais fazem os usuários deletar um aplicativo!

Hoje em dia, a quantidade de aplicativos existentes é absurdamente grande. E toda essa quantidade está disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones mais utilizados no mundo. Como possuem diversos aplicativos, com várias funções e feitos para desempenhar um determinado procedimento, alguns acabam não oferecendo aquilo que se esperam dele logo os seus usuários acabam por deletar um aplicativo.

E está aí um dos motivos que fazem com que muitas pessoas desistam de ter o aplicativo no seu aparelho celular, desinstalando-o e fazendo a instalação de outro aplicativo, talvez “rival” desse que acabou de perder espaço no telefone celular.

E, entre aqueles aplicativos que prometem fazer maravilhas no seu celular e aqueles que realmente entregam tudo aquilo que deles se esperam, vai uma distância muito grande. Distância essa que pode fazer com que o usuário o mantenha no seu smartphone, ou então, o delete e instale outro programa.

Caso você seja uma pessoa que utiliza bastante aplicativos, este texto irá te mostrar o que pode acontecer para que você faça uma limpeza no seu aparelho celular. Agora, se você é um profissional que atua neste ramo, passará a entender os motivos que fazem com que as pessoas desistam e acabem desinstalando os aplicativos do seu celular.

Para que vocês tenham uma noção melhor dos motivos que fazem as pessoas apagarem alguns aplicativos, listamos alguns motivos que farão vocês pensarem a respeito do assunto.

Vamos a eles!

Layout não muito agradável

Talvez uma das piores coisas quando o assunto é aplicativo é a sua apresentação. O layout que se apresenta fora de eixo, com muitas informações ou com poluição, não se torna agradável, nem para quem o produziu, nem para quem o baixou e faz uso dele.

E, por mais que não seja uma parte tão importante do aplicativo, é uma das que mais pesam na hora de ser escolhida. Ter um aplicativo que se apresenta de forma limpa e que promova uma fácil interação com a interface é o pensamento de todas as pessoas que fazem uso de aplicativos.

Se você quer desenvolver um aplicativo, mas não sabe como será o desenho dele, fique atento quanto a alguns elementos, principalmente em deixar as informações claras. Você terá que deixar um espaço disponível e separar as informações de uma forma estratégica, tudo para que o seu cliente não se perca enquanto estiver utilizando o seu aplicativo.

Outro ponto importante também é você colocar as cores da sua empresa no aplicativo, combinando com a sua empresa, além de inserir o logotipo da empresa no aplicativo, para ficar mais fácil a sua identificação.

Publicidade em demasia

Todos sabem que uma das grandes fontes de renda dos aplicativos e de qualquer outra fonte é a propaganda. Mais ainda se o aplicativo se apresentar de forma gratuita. Porém, por mais que ele se apresente dessa forma, isso não quer dizer que ele precise estar todo poluído, tendo mais propagandas que uma roupa de piloto de Fórmula 1.

É inadmissível que o seu aplicativo se apresente desta forma, sem qualquer interação com o usuário, impossibilitando oferecer ao seu cliente uma qualidade no acesso. Ninguém gosta de ter um aplicativo cheio de propagandas inseridas nele. Nada de final feliz, o usuário vai deletar um aplicativo que tenha todos esses “problemas”.

Se por qualquer motivo você não tiver outra opção a não ser escolher as propagandas, faça o investimento nelas. Você não precisa deixá-las de lado, até porque, é com elas que o seu aplicativo renderá bons investimentos. Mas também, não é por esse motivo que você irá entupir o seu aplicativo com várias propagandas.

Agora, se você puder optar por um sistema pago, você não precisará de propagandas. Muitos aplicativos oferecem um pacote onde o cliente pode optar por ele e ficar livre de todas as propagandas. Essa já é uma boa escolha para optar por esse plano.

Sistema lento

Um dos grandes motivos que definitivamente tira toda a paciência e acaba por deletar um aplicativo no seu aparelho celular é a lentidão no sistema. Todas as pessoas conhecem os aplicativos que travam, que deixam o seu aparelho celular mais lento e que acabam consumindo uma grande parte da bateria, impossibilitando uma duração maior dela.

Pois então, é exatamente isso que o seu aplicativo não pode ter e fazer. Quando você for criar um aplicativo, é preciso ter cuidado para que ele não fique muito pesado. Esse “peso” pode ser medido na interface do seu aplicativo. E é aquilo: quanto mais pesado você deixá-lo, mais lento ele ficará, e mais problemas você terá. E isso acarretará em menos pessoas utilizando o seu aplicativo.

Caso você tenha observado essa essas reclamações, é de extrema importância que você contrate uma equipe que seja especializada e consiga desenvolver e identificar os principais erros que estão causando essa lentidão.

Para todas as pessoas, a lentidão do sistema, do aplicativo, é algo que ninguém consegue suportar. Mais ainda num mundo onde a velocidade se faz essencial, se mostrando presente e extremamente importante para todos os aspectos. Portanto, ter um aplicativo que é lento é sinal de que ele não durará muito tempo no smartphone de ninguém.

Falta de comunicação com o usuário faz ele deletar um aplicativo

As pessoas que fazem uso dos aplicativos querem dar as suas opiniões sobre ele, até mesmo para que o aplicativo possa ficar um pouco mais parecido com ele. E essa comunicação é extremamente importante, seja para quem criou e desenvolveu o aplicativo, seja para o usuário.

E para você, o que te faz deletar um aplicativo?

By | 2018-07-04T17:29:55+00:00 julho 4th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|
%d blogueiros gostam disto: