Início>Como aumentar a visibilidade de um aplicativo?

Como aumentar a visibilidade de um aplicativo?

Pensar em um aplicativo vai muito além da sua simples construção, é preciso saber como torná-lo popular entre o público alvo, mas como aumentar a visibilidade de um App? Neste post vamos te dar algumas dicas para isso.

como-aumentar-a-visibilidade

Estratégias de ASO

Apesar de seu App ter uma boa qualidade, sem uma boa estratégia de ASO ele pode passar despercebido nas App stores.

Basicamente o ASO, ou App Store Optimization, é um termo usado para descrever a otimização de resultados de busca para lojas de aplicativos, tais como a Play Store ou a Apple Store.

Ela tem como função otimizar aplicativos para melhorar o ranqueamento na App store, levando mais tráfego para sua página na loja.

 

Invista em anúncios escaláveis

Os anúncios on-line podem ser a sua porta de entrada para aumentar a visibilidade da sua empresa.

Você pode começar a anunciar com um determinado valor e aumentar conforme for fazendo as análises e melhorias necessárias para ter cada vez mais resultado nos canais que considerar mais eficazes.

 buscas orgânicas os anúncios levam as pessoas pro app/site onde investem, se ele for bom e tiver uma baixa taxa de rejeição, o Google entende que é relevante e começa a dar mais visibilidade também em buscas orgânicas.

Entre as opções, temos tanto o Google Ads, plataforma de links patrocinados mais conhecida do mundo, quanto as redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

 

Invista em redes sociais

Sabe aquela fala “quem não é visto, não é lembrado”? Essa frase é a mais pura verdade no mundo digital. Afinal, a concorrência de novos dispositivos é cada vez maior.

Falando em números, somente a rede social Instagram, por exemplo, possui 800 milhões de usuários ativos por mês. E é entre essas pessoas que seu público está.

Por isso nas possibilidades que as redes sociais oferecem que é preciso investir. Seja com um perfil no Instagram, Facebook ou LinkedIn. O importante é usar a força dessas ferramentas para engajar seu negócio e viralizar a imagem do seu aplicativo.

Dentro das redes é possível se posicionar de diferentes formas. As campanhas mais usadas são direcionadas, em que é possível segmentar o público desejado para que ele seja atingido por um anúncio, vídeo ou qualquer outro tipo de publicidade relacionada ao seu aplicativo.

Ao traçar uma estratégia dentro do cenário online, as chances do público começar a interagir e conhecer seu aplicativo aumentam.

Caso seu serviço realmente ofereça algo de interesse comum, este é um caminho rápido até que o número de downloads do aplicativo aumente.

 

Produza conteúdo de qualidade

Aposte na produção de conteúdo de qualidade, que responda às dúvidas mais comuns do seu público e crie uma relação especial entre ele e a sua marca, faça com que ele vire seu maior fã.

Essa estratégia, chamada de marketing de conteúdo, é uma das que possui melhor retorno sobre investimento. Tanto que já tem sido usada por 71% das empresas no Brasil.

Mas o que faz essa estratégia dar tão certo? Simples, porque a maioria das pessoas está acostumada a buscar informação precisa na internet antes de realizar uma compra. E, por meio do marketing de conteúdo, as empresas conseguem suprir essa demanda.

Além disso, o Google não quer textos que repetem palavras-chave várias vezes no corpo do texto e não tem um bom conteúdo, por isso é bom ter textos com conteúdos relevantes e com boas estruturas, além de ter as palavras-chave para ficar entre os primeiros.

 

Nós, da MadeinWeb, desenvolvemos esse tipo de solução, no formato web e mobile, focadas em resultados para os clientes, assim fortalecendo a sua marca e trazendo novas soluções criativas e inovadoras, que podem adicionar valor e melhorar as suas expectativas.

 

Você já passou por essa experiência? Não esqueça de comentar para nós! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo!

 

 

By | 2019-04-04T16:55:45-03:00 março 25th, 2019|Aplicativos, dicas|

Deixar Um Comentário