Início>Bugs que atrapalham a usabilidade de um aplicativo

Bugs que atrapalham a usabilidade de um aplicativo

Quem não se irrita com bugs  em apps?

Está mais do que provado que as pessoas estão trocando os seus computadores de casa pelos aplicativos nos aparelhos celulares. Isso é possível graças ao avanço da tecnologia, que permite colocar o seu computador no bolso, deixando obsoleto ter em casa um computador de mesa.

E a força dos smartphones se faz cada vez mais presente, a ponto das pessoas não saberem mais viver sem eles, depositando ali, praticamente, as suas vidas. Sem exagero, é cada vez mais comum a dependência das pessoas com o seu aparelho celular.

Entretanto, não são só de sonhos que a vida dos smartphones é feita. A prova disso é que, alguns aplicativos instalados neles causam verdadeiros excessos de raivas nos seus usuários, isso porque, do nada, aparecem erros que não se justificam, travando o aparelho e deixando os seus usuários furiosos.

Esses erros são chamados de bugs e eles são mais comuns do que você pensa. Apesar de ninguém querer passar por isso, vira e mexe acontece e as pessoas não sabem o que fazer. Você já ouviu falar de bug? Se não, fique por aqui e conheça alguns dele.

O que é bug?

Bugo é um erro ou uma falha no código de um software, que acaba impedindo que o programa continue funcionando normalmente, impedindo que o usuário consiga realizar uma determinada ação que deseja.

Quais são os bugs que mais atrapalham na usabilidade do aplicativo?

Existem erros que são mais comuns do que se imagina. Assim sendo, este texto vai apresentar alguns deles que acontecem com maior frequência. Vamos a ele!

Atualização de software

Um dos grandes problemas que surge no aparelho celular é quando o seu sistema recebe alguma atualização e você a instala. No senso comum, acontece um travamento dos modelos, o que faz com que os usuários fiquem impossibilitados de utilizarem os seus aparelhos celulares.

Esse problema só consegue ser resolvido com o suporte da assistência técnica que oferece uma resolução do problema. Quanto mais rápido for o processo de atualização do software sem problemas, melhor para o usuário e para a empresa.

Vírus

Um dos maiores problemas causados nos aparelhos celulares são os vírus com que eles são infectados. Apesar de ter havido uma evolução nesse quesito, antigos sistemas operacionais eram bastante prejudicados por malware, que causa verdadeiros estragos no seu aparelho celular.

Uma das coisas que é possível quando há uma infecção no smartphone é que esse ladrão digital roube os dados do usuário, tomando conta do seu aparelho.

Travamento

Outro erro bastante comum que acontece quando as pessoas utilizam um aplicativo é senti-lo travar. Isso pode ser fruto de uma atualização, onde o aplicativo passou a ficar mais pesado, pois recebeu diversas novas informações, que causaram verdadeiros impactos no seu desenvolvimento, impedindo que este “rode” de uma forma normal.

Embora sejam bastante requisitadas e essenciais para o bom funcionamento do aplicativo no aparelho celular, as atualizações disponibilizadas nas plataformas podem ser a causa do travamento.

Um cuidado que você pode ter é fazer uma consulta antes de baixar a atualização do aplicativo. Veja se este foi bem aceito e não casou nenhum impacto no aplicativo. Caso tenha impacto, contate a desenvolvedora e explique a situação, solicitando uma correção no problema apresentado.

By | 2018-07-18T14:20:20+00:00 julho 18th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário