Início>Apple lança série de TV sobre criação de aplicativos

Apple lança série de TV sobre criação de aplicativos

A Apple revolucionou a indústria tecnológica a apresentar o conceito de aparelhos inteligentes, trazendo ao público aparelhos famosos como o iPad e, o mais popular, seu smartphone, o iPhone. Foi através desse dispositivo que os outros fabricantes passaram a produzir recursos similares em seus modelos. Mas, agora ela se aventura em outros campos.

Não, a Apple não vai parar de produzir seus dispositivos móveis, mas tem projetos voltados tecnologia, porém como uma proposta diferenciada. Agora ela se aventura no universo das séries, justamente para explicar como os aplicativos são criados.

É logico que a marca famosa pelo ícone da maçã mordida não deixaria de trabalhar com a tecnologia, e agora ela lança a sua primeira série original. A produção terá dez episódios no formato de reality show, sendo o assunto principal o a rotina de desenvolvedores de app e como eles transferem suas ideias ao público.

Planet of the apps

Esse será o nome da série original, que não segue roteiros mas tem proximidade com o reality Shark Tank, produzido pela ABC. A ideia foi desenvolvida para acrescentar uma programação diferenciada ao serviço de streaming de música da própria Apple, trazendo um conteúdo em vídeos para esse serviço e assim conseguindo atrair novo assinantes para a plataforma.

Dividida em dez episódios, o chamado piloto – que dá início a séries e serve como um teste para sua aceitação pelo público – será disponibilizado gratuitamente no iTunes e também no site oficial da série. Os outros nove episódios irão ser liberados a cada terça-feira no Apple Music, mas apenas para os assinantes do serviço.

A série abordará as estratégias usadas pelos desenvolvedores para despertar o interesse de mentores para seus apps, com apresentações de aproximadamente 60 segundo em uma escada rolante. Além disso, a sinopse mostra que alguns conselheiros ajudarão os competidores para que consigam desenvolver seus produtos, assim como preparar pedidos de financiamento.

Como se trata de um reality show, o programa terá como jurados o cantor Will.i.am, do extinto Black Eyed Peas; além das atrizes Gwyneth Paltrow e Jessica Alba; como será necessário a visão de um empreendedor, a Apple também escalou Gary Vaynerchuk como jurado.

E o que acontece depois?

Com o término do programa, a Apple lançará o conteúdo desenvolvido na série, ou seja, todos os apps que forem criados pelos participantes serão disponibilizados para download na App Store.

Isso pode ser uma oportunidade para a Apple testar seu talento como produtora, já que a empresa tem pensado seriamente em se aventurar no entretenimento. Esse é somente um dos projetos, visto que ela também está responsável por produzir uma adaptação do problema Carpool Karaoke, fora dois documentários que pode sair ainda esse ano.

Como acompanhar

O primeiro episódio estreou mundialmente no último dia seis de junho, de forma gratuita no iTunes. O restante, como já mencionado, será liberado toda terça-feira.

Aos brasileiros que tiverem curiosidade em conhecer o trabalho desenvolvido pela Apple, em sua primeira série original, a programação é um pouco diferente. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira a partir da 1h no Apple Music. Essa variação ocorre por conta do fuso horário brasileiro em relação ao americano.

By | 2017-12-05T07:13:44+00:00 julho 8th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário