Início>Aplicativos para telemedicina: a nova tendência na saúde!

Aplicativos para telemedicina: a nova tendência na saúde!

Com o distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV.2), ficou mais difícil passar em consultas de rotina e realizar exames. O medo de se contaminar indo a hospitais, postos de saúde ou clínicas levou à redução do número de pacientes em todo o País.

 

A preocupação dos profissionais da saúde é que pacientes em tratamento de câncer, HIV e demais doenças que necessitam de acompanhamento, fiquem sem atendimento. Por essa razão, a telemedicina ganhou espaço no atendimento médico recente e fez muitos médicos entrarem para o mundo digital.

 

O que é a telemedicina?

Aplicativos para telemedicina: a nova tendência na saúde!

 

A telemedicina é, de grosso modo, uma consulta virtual. Esse recurso pode aproximar os profissionais da saúde aos pacientes e criar uma rede mais ampla de atendimento, já que não depende da presença física. Dentre as possibilidades de atendimento da telemedicina estão a emissão de laudos, interpretação e realização de exames.

 

Usada desde a década de 1990 para áreas de difícil acesso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a telemedicina como uma área médica respeitada e que necessita de especialistas treinados e adaptados à tecnologia para oferecer o melhor aos pacientes.

 

Em tempos de pandemia, adaptar-se ao digital pode ser a melhor saída para os profissionais autônomos não terem redução financeira. Então, por que não apostar na inovação?

 

Como funcionam os aplicativos de telemedicina?

 

Para que uma consulta médica virtual tenha sucesso, existem muitos processos no caminho: equipamentos, softwares, aplicativos, internet e especialistas qualificados. Tudo precisa funcionar corretamente para que não haja troca de informações erradas, ou que o paciente desista por acreditar que a experiência no aplicativo é muito difícil.

 

Em um exame de diagnóstico por imagem na telemedicina, por exemplo, é necessário a utilização de aparelhos com conexão direta ao computador, software com capacidade para visualizar os resultados e um local de armazenamento das informações. Se algum desses processos falhar, toda a consulta médica pode ser comprometida.

 

Portanto, é essencial contar com uma empresa experiente na hora de planejar aplicativos de telemedicina para que o seu atendimento seja de sucesso e sua renda possa ser complementada nessa pandemia.

 

Ficou interessado em contratar um serviço parecido? Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e ingresse na telemedicina, a nova tendência na área da saúde.

 

Ah, não deixe de acompanhar a Madeinweb e Mobile no LinkedIn!

By | 2020-07-13T10:47:06-03:00 maio 4th, 2020|Desenvolvimento Aplicativos, Aplicativos, Novidades|

Deixar Um Comentário