Início>Aplicativos substituem os guias em papel

Aplicativos substituem os guias em papel

Os aplicativos mobile são os queridinhos da população. Eles revolucionaram o conceito de mobilidade, tecnologia e qualidade de vida. Aplicativos como Waze e Google Maps entraram para a lista de mais baixados desde o seu lançamento e continuam lá, ano após ano. Eles substituíram os guias de papel, oferecendo maior amplitude por um custo menor.

Atualmente, estima-se que existam 230 milhões de smartphones ativos no Brasil, mais de um por habitante. Isso se deve principalmente pela facilidade que eles proporcionam para a população, pois é muito mais fácil carregar um celular do que um computador, por exemplo.

Nos tornamos totalmente dependentes de aplicativos, é difícil imaginar uma rotina sem a ajuda de um app para descobrir onde fica determinada estação de metrô ou até coisas mais simples, como lembrar de beber água. Hoje, estamos conectados o tempo todo e compartilhando nossa vida com o mundo em apenas um clique.

Aos poucos, os aplicativos foram substituindo coisas que já éramos acostumados a fazer, deixando tudo mais simples. Por exemplo, você não precisa mais ligar para um estabelecimento para pedir seu almoço, é só conectar no iFood. Também não é mais necessário ficar incontáveis minutos esperando um táxi, basta chamar um Uber para ir ao seu destino.

A cada ano que passa, os aplicativos estão transformando as viagens em experiências diferentes. Até mesmo para alugar uma casa ou reservar um hotel não é mais preciso um contato direto com o proprietário. Com alguns cliques, você consegue comprar passagens aéreas, pesquisar palavras em diferentes línguas, saber os principais pontos turísticos da cidade e até mesmo converter moedas e medidas.

Outro ponto que ressalta bem essa ideia é a substituição de guias em papel por aplicativos que oferecem mais informações, maior amplitude e um custo menor. Quando você for viajar não é mais preciso ir em bancas de jornal ou lojas de conveniência para conhecer a cidade. Basta baixar um app e você tem tudo na palma das mãos.

Até mesmo para andar em nossa cidade natal os aplicativos nos auxiliam. Quer fugir do trânsito? Baixe o Waze e descubra caminhos alternativos para seu destino final. Quer saber que horas seu ônibus vai passar? O Moovit oferece essa e outras informações complementares.

Essa mudança no hábito cultural da população mundial pode ser uma grande oportunidade de lucro para empresários de vários ramos. Além do custo baixo para o desenvolvimento de um app, ele pode atingir níveis mundiais de amplitude ilimitada. Nunca se sabe quando um aplicativo vai virar um fenômeno, mas definitivamente vale arriscar a ideia.

E além de tudo isso, é possível abrir espaço para anunciantes dentro do app, assim, você consegue recuperar o dinheiro investido na criação do aplicativo de forma rápida e ainda tem uma margem de lucro.

Estamos vivendo na era da tecnologia, e é preciso acompanhar isso visando suas oportunidades de mercado. Nós, da MadeinWeb desenvolvemos aplicativos em todos os formatos e nosso maior foco é o resultado final que iremos proporcionar ao nosso cliente. 

Se interessou? Solicite um orçamento.

Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades do mundo tecnológico.

Siga-nos no Instagram também e conheça mais sobre a MadeinWeb.

By | 2019-09-23T13:57:14-03:00 agosto 23rd, 2019|Aplicativos|

Deixar Um Comentário