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7 fatores de importância de aplicativos para celular para empresas

A tecnologia é um dos grandes trunfos da comunicação entre as pessoas, eliminando barreiras geográficas e permitindo que todos nós estejamos mais perto daqueles que amamos. Para as empresas não é diferente. Ao toque de um botão é possível se reunir, virtualmente, com um colaborador que esteja há quilômetros de distância ou gerenciar processos sem sair de casa.

Mesmo com tamanha importância, algumas empresas ainda relutam em enxergar a importância dos aplicativos de celular neste ambiente. Para mostrar o quão imprescindível é utilizar estes produtos, elaboramos um texto com os sete fatores de importância de aplicativos de celular para sua empresa.

Relacionamento

Ao desenvolver um aplicativo para sua empresa, o dono do negócio (e seus colaboradores) consegue estreitar o relacionamento com potenciais clientes, atendendo suas demandas e, ainda, negociar preços e prazos com fornecedores, tornando a aquisição de mercadorias e administração do estoque mais simples e eficaz.

Promoções

O consumidor, seja qual for o seu perfil, adora promoções. E onde conseguir um alcance melhor para estas iniciativas do que via internet. Por isso, utilizar aplicativos para divulgar promoções é uma excelente alternativa, pois o número de clientes impactados aumenta consideravelmente, elevando também os lucros da empresa com a estratégia.

Divulgar eventos

Os aplicativos de celular são fundamentais para que sua empresa divulgue os eventos que irá realizar com certa antecedência, aumentando o número de possíveis clientes que serão impactados por eles.

Conhecer seu cliente

A internet é uma excelente ferramenta para que as empresas conheçam melhor seu público-alvo e, ao desenvolver um aplicativo próprio, as companhias tornam essa captura de informações ainda mais simples e eficaz.

Com algumas respostas a questionários simples é possível, por exemplo, conhecer os gostos de seus possíveis compradores, saber seus hábitos de consumo, o que costumam comprar e com que frequência, oferecendo um serviço ainda mais personalizado.

Montar ofertas personalizadas

A captura de informações realizada na etapa inicial do preenchimento dos cadastros em smartphones torna possível que as empresas montem ofertas personalizadas para cada tipo de cliente.

Desta forma, a chance de que uma venda seja concluída se torna ainda maior, pois o cliente tem acesso apenas àquilo que o interessa.

Sugestões, dúvidas e reclamações

O celular é uma arma poderosa para que o consumidor faça críticas, obtenha informações ou compartilhe experiências, positivas ou não. Por isso, é fundamental que a empresa desenvolva um aplicativo para celular que possua, entre os serviços oferecidos, um canal de sugestões, dúvidas ou reclamações.

Esse tipo de contato é importante não apenas para diminuir a distância entre empresa e cliente como também para tornar a experiência da prestação de serviço ainda mais completa, pois o cliente se sente atendido em todos os momentos.

Cliente satisfeito não abre queixas, recomenda a empresa a amigos e familiares e está sempre retornando para fazer novas compras. Por isso, é importante manter este contato, mesmo fora do horário comercial.

Sala de imprensa

Outra utilidade dos aplicativos de celular para empresas é permitir que as corporações acompanhem o que é divulgado por elas na mídia, um cuidado importante para evitar crises de imagem e resolvê-las o quanto antes caso aconteçam.

By | 2017-12-05T07:06:02+00:00 novembro 11th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

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