Início>Aplicativos no meio do marketing digital

Aplicativos no meio do marketing digital

Pode-se dizer que o marketing é a alma de uma empresa e suas estratégias, quando bem executadas, transparecem a essência de uma marca e ainda passam ao público como ela deseja ser enxergada.

Porém, a comunicação mudou, junto dela as linguagens, táticas e, principalmente a forma de se conectar com o público. É neste contexto em que nasce o marketing digital e seus desdobramentos, tornando essa estratégia não só poderosa, como imprescindível a quem visa se destacar atualmente.

O marketing digital

Marketing digital é o conjunto de estratégias online e offline voltadas totalmente a trazer resultados a empresas, marcas e pessoas.

Esta é até uma definição simples, mas como explorá-la na prática?

Principalmente com o crescimento surreal da internet, a maneira das marcas se relacionarem com o público mudou por completo e isso tem ligação direta com a infinidade de opções que a web oferece aos usuários diariamente. Logo, foi necessário oferecer mais que produtos ou serviços.

E como oferecer mais?

O ‘marketing tradicional’ estuda o comportamento humano, as tendências e a partir disso realiza a emissão da mensagem para atingir determinado público, porém, de maneira generalizada. E ninguém aguenta mais ‘’compre’’, ‘’você precisa disso’’. Sério!

Já o marketing digital, é transformador porque entende que o jeito de se consumir e atender demandas mudou e assim busca se conectar com o seu público a fim de atendê-lo da melhor forma possível, fortalecendo a relação entre quem consome e quem vende.

As pessoas ainda consomem produtos, mas, junto deles, absorvem também os valores, ideias e filosofias que uma empresa passa e para que o público possa entender tudo isso, o marketing digital e seus canais são fundamentais, simplesmente por gerar conexão entre os dois lados, ou, se preferir, o ‘algo a mais’ que hoje é o grande diferencial.

O marketing digital cultiva princípios da boa gestão e os aprimora

Não basta apenas usar os canais digitais e sair interagindo com o público a fim de realizar vendas. Como sempre foi e assim será, os passos do marketing digital são completamente calculados.

Conceitos básicos como os 4Ps (Preço, Praça, Produto e Promoção) ainda estão presentes nas estratégias digitais. Entretanto, a gestão do marketing digital preza  pelos 4Cs, com uma ótica voltada totalmente aos consumidores.

  • Cliente: o primeiro C pensa meramente nas necessidades e desejos do consumidor, substituindo o P de Produto do antigo método. Aqui, busca-se compreender o cliente para criar um produto que realmente vá beneficiá-lo;
  • Custo: Substitui o P de Preço, mas não diz respeito somente ao valor a ser pago pelo produto. É a determinação do que será pago e todos os outros fatores que trarão custos (financeiros ou não) ao consumidor, por exemplo: deslocamento, tempo de espera pelo material, dentre outros;
  • Conveniência: Toma o lugar do P de Praça e diz respeito a como o produto chegará até o público de acordo com os seus hábitos. Tendo conhecimento do seu público-alvo, descobre-se onde ele costuma realizar compras, se são lojas físicas ou online e assim a intenção é facilitar o caminho de compra a ele;
  • Comunicação: Seria como o último P, de Promoção, mas na realidade são conceitos distintos. A abordagem da Promoção é absolutamente impositiva, enquanto a comunicação neste caso se refere ao vínculo com o público, que é muito mais importante que divulgar para vender. A comunicação é o ‘principal C’, pois é ele quem atingirá o público e tornará as estratégias bem sucedidas.

Os 4 C’S provam que os meios digitais estão em constante mudança e que atender demandas trazendo realização aos dois lados é o novo desafio das empresas e característica marcante do marketing digital.

O marketing digital propõe inovações e metodologias como MPI, por exemplo representam muito bem os 4 C`S na prática. Isto é, traz visibilidade às empresas e facilidade aos consumidores.

O que é MPI?

O Marketing de Posicionamento na Internet, ou apenas MPI, é uma metodologia patenteada pela Doutores da Web e tem como missão posicionar empresas, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo.

Funciona assim, através do estudo de palavras-chave relevantes a determinado assunto, o MPI da Doutores da Web, posiciona de modo 100% orgânico as empresas nos primeiros resultados do Google, Yahoo e Bing!

Utilizar o MPI em uma estratégia de marketing digital é essencial a fim de obter visibilidade, aumentando o tráfego em seu site e consequentemente, conseguindo mais clientes.

Os resultados orgânicos passam credibilidade ao público e se tratando da internet, a maior vitrine que uma empresa pode estar presente hoje, o MPI deve ser visto como um investimento interessante a médio-longo prazo.

Saiba mais aqui sobre este método revolucionário.

Sobre a Doutores da Web

Doutores da Web é uma empresa de marketing digital presente no mercado desde 2006 e ganhou notoriedade em todo o país após criar o método MPI.

Com um time composto por engenheiros, técnicos, publicitários e jornalistas com larga vivência em marketing, negócios e internet, a Doutores da Web consolidou-se como uma das maiores do Brasil em seu segmento por propor inovações e a todo momento priorizar seus clientes.

Por falar nisso, ao longo de sua história, a empresa conta com a incrível marca de mais de 3 mil clientes satisfeitos que transformaram seus negócios graças ao MPI, comprovando a eficácia do método.

Relatos dos clientes sobre a Doutores da web e a importância do MPI a eles.

Além das metodologias, os aplicativos simbolizam os avanços da tecnologia e são úteis ao marketing digital para diversas finalidades.

Mas quais são eles e para o que servem?

Apps essenciais ao marketing digital

1 – Hootsuite

Utilizar com precisão as mídias sociais é determinante em uma estratégia de marketing digital. Lembra da proximidade com o público? Então, através desse aplicativo é possível gerenciar na mesma tela os posts no Facebook, no Instagram e no Twitter, por exemplo, além de seguir as estatísticas de audiência de cada página e perfil.

Além disso a ferramenta é simples de ser manuseada e gratuita para gestão de até três contas.

2 – Lookback

Acompanhar a jornada do consumidor é importante e nessa ferramenta é possível gravar as interações que os consumidores fazem com o seu produto, como toques na tela, cliques e comandos de voz usados.

Pelos dados coletados, torna-se viável ‘’mapear’’ a experiência do usuário e a partir daí elaborar uma abordagem mais assertiva.

3 – Slack

Provando que gestão é substancial, esse aplicativo é conhecido como ‘a rede social do trabalho’, extremamente útil a quem lida com uma grande equipe.

O Slack permite criar grupos e também possui a opção de enviar mensagens privadas em texto ou arquivo, ideal para garantir uma comunicação rápida e direta com clientes e funcionários.

A importância dos aplicativos no marketing digital

Investir em tecnologia significa, dentre muitas coisas, estar à frente.

Os chamados ‘programas’ sempre estiveram presentes nas empresas e geralmente eram subdivididos por setores, sendo até diferentes. Tinham sua eficácia, é verdade, no entanto, não eram tão práticos e não é exagero dizer que os apps surgem como uma versão absurdamente melhorada deles.

Gestão otimizada e acessibilidade estão entre as duas vantagens que mais se destacam  por trazerem consigo valor à marca e conseguintemente mais consumidores.

Pense bem, hoje todo mundo possui um smartphone à mão, então, faça o que grande parte das empresas ainda não fez: crie o seu aplicativo e ofereça ao público praticidade, explorando novas formas do marketing digital e destacando-se da concorrência.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

By | 2019-06-21T12:16:48+00:00 junho 21st, 2019|Aplicativos, Desenvolvimento Android|

Deixar Um Comentário