Início>20 motivos pelos quais um aplicativo pode impulsionar seu negócio

20 motivos pelos quais um aplicativo pode impulsionar seu negócio

Um novo desafio surgiu para o mundo corporativo: a utilização da tecnologia mobile. As empresas precisam se reinventar para que consigam usá-la de maneira positiva. Os aplicativos são um excelente recurso aos usuários. Eles oferecem diversas funções, ajudam em atividades rotineiras do dia-a-dia e podem até auxiliar na divulgação do seu negócio.

Conheça os motivos para trazer esse recurso para a sua empresa.

Otimização de processos

Muitos usuários fazem compras através de seu aparelho mensalmente, através dos apps é possível ter uma redução do tempo gasto com processos burocráticos

Melhor segmentação

É comum que os apps solicitem informações do usuário, como idade e sexo. Você consegue conhecer quem consome seu produto através dele.

Atendimento ao cliente melhorado

Os aplicativos podem exercer a função de canal de relacionamento, uma opção é criar um sistema para atender exclusivamente aquele usuário que possui o app.

Visibilidade aumentada

O público gasta muito tempo entre aplicativos e sites, isso porque o consumidor terá um contato maior com seu negócio, na hora e local que desejar.

Experiência única

Um bom aplicativo tem uma execução muito melhor do que os sites, o tempo de carregamento é menor, o conteúdo pode ser melhor trabalho, entre outros pontos.

Produtos são desenvolvidos com maior facilidade

Você consegue conhecer melhor seu público através do uso de aplicativos, dessa forma pode elaborar um produto de acordo com o que esse consumidor deseja.

Uso crescente

Até 2020 o tráfego de dados móveis pode ter um aumento sete vezes maior do que o índice de hoje. A taxa de crescimento é estimada em 45% ao ano.

Maior preferência

Ter um app próprio é tido como um diferencial, pois esse produto remete a facilidade para o cliente, que acaba buscando e recomendando o seu negócio por conta desse recurso.

Divulgação otimizada

A criação de um aplicativo centraliza toda divulgação do seu negócio, uma opção positiva por apresentar acesso rápido do conteúdo, por exemplo.

Apresentação de sugestões

Com um app é muito mais fácil estabelecer uma relação com o cliente, assim você consegue entender o que pode melhor no que está oferecendo.

Promoções

Eles são ótimos para disponibilizar cupons de desconto, por exemplo, trazendo uma estratégia positiva para os clientes e um atrativo para baixa-lo.

Facilidade para encontrar informações

O app dá espaço para a divulgação de conteúdo e, pela rapidez, torna mais fácil de obter todas essas informações.

Divulgação de eventos

Essa é uma vantagem alcançada quando a empresa tem um app: seus clientes ficam sabendo muito antes dos eventos através das notificações.

Conteúdo direto

O cliente consegue acessar diretamente do app conteúdo de sites, blogs, atualização em rede social e outras opções.

Relação com a imprensa

Tudo que sai na mídia sobre a sua empresa pode ser divulgado no app, e você pode controlar o que quer que apareça.

O cliente sabe primeiro

Quando houver um lançamento, os clientes que possuem o app são os primeiros a saber, uma estratégia de divulgação que traz excelentes resultados.

Destaque entre a concorrência

As empresas que possuem apps próprios saem na frente, eles ajudam a fidelizar e melhorar seu relacionamento com o cliente.

Vendas online

O mercado e-commerce oferece grandes oportunidades e o aplicativo pode ser uma mão na roda para essa atividade.

Marketing

Os apps são excelentes para a fidelização do cliente, com eles você criar canais de comunicação, recebe feedbacks do público e muitas outras opções.

Melhora do suporte

Você pode oferecer diversos serviços pelo aplicativo, porque não facilitar o suporte técnico aos seus clientes?

 

By | 2017-10-02T11:10:18+00:00 Maio 23rd, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|
%d blogueiros gostam disto: