Início>Aplicativo para Apple Watch – Vale a Pena?

Aplicativo para Apple Watch – Vale a Pena?

Febre entre os amantes de tecnologia, a nova versão do AppleWatch, o relógio da Apple que funciona como um smartphone foi lançada nos últimos meses, e despertou polêmica entre os usuários. Mais exatamente amor e ódio.

Alguns usuários aprovaram a nova versão do dispositivo. Já outros, por outro lado, consideraram o lançamento do dispositivo desnecessário. Apesar dessa disparidade de sentimentos, muitas empresas iniciaram uma verdadeira corrida para o desenvolvimento de aplicativos direcionados especialmente para a plataforma.

Sua empresa está entre as que desenvolveram aplicativos para a plataforma? Ainda tem dúvidas se deve ou não surfar nessa onda? Afinal, desenvolver aplicativos para o AppleWatch vale a pena?

Para responder a essa pergunta, elaboramos um texto com algumas razões que podem convencê-lo de que é hora de investir na plataforma e desenvolver seu aplicativo.

Público-alvo em constante expansão

Embora se trate de um dispositivo mais caro em comparação a smartphones, por exemplo, o número de vendas do AppleWatch vem crescendo ano a ano. Em 2016, por exemplo, foram vendidos 6 milhões de relógios inteligentes.

Com esses números invejáveis, e a previsão de que, a cada novo modelo lançado, aumente o número de usuários do dispositivo, investir no desenvolvimento de aplicativos para a plataforma é um investimento que vale a pena.

Crescimento em diferentes nichos

Algumas facilidades da tecnologia inovadora do relógio da Apple tem feito muito sucesso com alguns nichos, como o mercado fitness. Pensando nesse público, que costuma investir quantias razoáveis na aquisição de produtos saudáveis, desenvolver aplicativos que atendam suas necessidades pode ser tornar um bom negócio.

Diferenciação da concorrência

Um ponto positivo importante para quem deseja ampliar seu mercado é a capacidade de diferenciação da concorrência que o investimento no AppleWatch pode trazer para sua empresa.

Embora existam outros dispositivos inteligentes, o aparelho criado pela Apple tem peculiaridades que o tornam único, diferenciando também os aplicativos criados para rodar na plataforma.

Os aplicativos criados para o AppleWatch, aliás, tem programação e detalhes próprios, até mais complicados do que aqueles criados para celulares comuns. Então, se sua empresa é capaz de criar aplicativos funcionais para a plataforma, você tem muito a ganhar, já que consegue se diferenciar da concorrência e atingir uma parcela interessante.

Mas, afinal, vale a pena investir em aplicativos para AppleWatch?

Depois de ler todos esses tópicos, na certa você deve estar se perguntando: afinal, investir em aplicativos para esse dispositivo vale a pena? A resposta é sim. Como dissemos anteriormente, criar produtos para o relógio da Apple é mais caro, mais demorado e envolve mais estudos, testes e dedicação do que aqueles criados para os smartphones comuns.

Mas quem consegue colocar em circulação um bom produto, que atende até os públicos mais exigentes, tende a se destacar no mercado, já que oferece um produto de qualidade, inovador e que atende em cheio as expectativas de determinados nichos de negócio.

Quer crescer e se diferenciar dos demais? Invista em aplicativos para AppleWatch. As dificuldades iniciais compensarão com lucros expressivos e alcance maior.

By | 2018-03-06T00:11:42+00:00 março 6th, 2018|Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário