Início>Como um aplicativo pode influenciar suas vendas na Black Friday?

Como um aplicativo pode influenciar suas vendas na Black Friday?

Nos últimos anos, a Black Friday vem se popularizando no Brasil e muitas lojas tem aplicado descontos diversos para conseguir mais vendas. O que é uma tendência americana, hoje se resume em uma oportunidade de aumentar os lucros de uma empresa e, para isso, o mercado digital pode ajudar bastante.

O evento ocorre sempre na última semana de novembro, em um sexta-feira, e é sucessor ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Por lá, a data abria o período de compras para o Natal, por isso o varejo aplica estratégias para tornar as vendas mais atrativas, como os descontos, por exemplo.

Com cada vez mais empresas brasileiras aderindo a ideia, não tem como o mercado digital não esbarrar nesse assunto e ele pode ser uma ferramenta fundamental para ter um bom índice de vendas as datas.

É muito comum que as empresas tenham seus próprios aplicativos e eles serão os responsáveis por alavancar o negócio durante a Black Friday. Quer entender porquê? Acompanhe o artigo:

No que o app pode ser útil

Os aplicativos estão se tornando uma tendência entre as empresas e o motivo é claro: trazem inúmeras vantagens a elas.

Um dos prontos principais ao uso de um aplicativo próprio é que ele consegue estabelecer um contato maior com o consumidor, estreitando os laços de relacionamento entre ele e a empresa.

Isso ocorre porque com o aplicativo a empresa consegue manter o usuário informado de suas novidades, oferecer oportunidades exclusivas, como promoções e descontos, e muito mais.

O primeiro passo, e o mais fundamental, é que o app seja bem formulado e seja atraente, porque assim consegue chamar a atenção dos usuários para baixa-lo, mas não fica só nisso.

Além de atraente e com um bom design, o aplicativo precisa ter recursos que sejam necessários ao usuário, para que ele mantenha o uso do mesmo. Se o recurso não for pratico e funcional, dificilmente o seu cliente recorrerá a ele ou irá acompanhar algo através do aplicativo.

Por que ele deve ser utilizado

Cada vez mais pessoas fazem compras online utilizando dispositivos móveis, muito disso pela facilidade. E na Black Friday, onde as vendas aumentam relativamente, ter um aplicativo se torna uma estratégia lucrativa.

Em 2016, os índices de vendas em dispositivos móveis nessa data somaram mais de 33% do total, o que equivale a um montande de 1,2 milhões de dólares arrecadados.

O Walmart, por exemplo, teve cerca de 60% de suas vendas através de aplicativos, e os índices apontam até mesmo o tipo de sistema operacional do disposto, o que ajuda a traçar o perfil de quem utiliza o celular para as compras.

No caso, o iOS, da Apple, resultou em uma média de 144 dólares, enquanto o Android ficou um pouco à baixo, com 136.

E não são números registrados apenas entre EUA e Brasil, mas os índices apontam para um crescimento razoável da atividade em países como a Índia, que nos próximos cinco anos pode saltar para 25% dessa parcela.

Utilize notificações

Se a ideia é conseguir mais vendas para a Black Friday, uma das formas de atrair clientes é através das notificações. Essa é uma funcionalidade possível dos apps, que podem informar desde eventos a promoções exclusivas aos usuários.

Para atrair aos seus usuários, disponibilize promoções e descontos para a data, sobretudo se ele utilizar o aplicativo na compra. E para ele ter contato com isso, notifique sobre as novidades, antes da data e também próximo a ela, para não deixá-lo esquecer.

By | 2017-12-05T07:07:49+00:00 outubro 19th, 2017|Novidades|

Deixar Um Comentário