Início>Um aplicativo a favor da reciclagem? Conheça o Cataki

Um aplicativo a favor da reciclagem? Conheça o Cataki

É possível pensar que um aplicativo pode contribuir para a diminuição do efeito estufa? Ou na limpeza do seu bairro? Novos meios tecnológicos nascem ao longo dos anos tentando buscar uma solução para o nosso futuro. E para isso, um aplicativo está ganhando um espaço considerável no que se refere a coleta de lixo. Conheça o Cataki.

Nos últimos anos, conseguimos observar um movimento de preocupação maior entre as pessoas quando se trata de cuidados com o nosso lixo. E o Cataki surgiu como um facilitador para quem não quer apenas depende do serviço público.

E pensando nisso, a Pimp My Carroça desenvolveu o aplicativo para aproximar catadores de lixo dos locais mais necessitados desse serviço.

Mas como funciona?

Vamos exemplificar, como funciona o Uber? Ele te dá uma rede de motoristas disponíveis ao seu redor para te levar de um ponto ao outro, certo? No Cataki o conceito não é muito diferente.

A ideia é encontrar catadores mais próximos a você e gerar um registro dos mesmos junto ao aplicativo. Assim sendo, uma rede colaborativa também entre os próprios catadores. É possível o catador Luiz que está longe de uma coleta, compartilhar com o Guilherme, por exemplo.

Onde o serviço funciona?

O Cataki ainda está em fase de crescimento (rápido, aliás), e os seus serviços podem ser encontrados em Recife e São Paulo. Mas existem planos de fazer com que a marca cresça, principalmente por ganhar visibilidade internacional, graças ao prêmio de Inovação no Fórum Netexplo esse ano.

A ferramenta ficou entre as dez melhores tecnologias de inovação do mundo com um custo de “apenas” R$ 160 Mil.

Nota do redator: É sempre interessante ver projetos que prezam em cuidar do mundo darem certo. Sempre podemos ver as oportunidades nos mínimos detalhes e transformar uma ideia que possa ser chamada de “inviável” no negócio da sua vida.

 

(Vídeo: Pimp My Carroça)

By | 2018-06-13T16:22:22+00:00 junho 13th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário