Início>7 métricas para um app de sucesso

7 métricas para um app de sucesso

Com tantos aplicativos surgindo todos os dias, fica difícil todos se destacarem, mas boas métricas podem te ajudar nesse caminho.

Não existe uma fórmula mágica que defina quais são as métricas mais importantes para o seu produto. Por isso, separamos 7 métricas para um app de sucesso para se destacar entre tantos outros

metricas-de-sucesso

Downloads

A medição do progresso do seu aplicativo é um dado muito importante, neste caso, essa informação é o número de downloads.

Você pode ter milhões de downloads graças a uma incrível campanha de marketing, mas esses usuários podem odiar o aplicativo e desinstalá-lo imediatamente.

Ainda assim, os números de download são uma métrica importante e devem ser rastreados.

 

Instalação

Podem parecer a mesma coisa, porém downloads e instalações não são o mesmo.

O downloads conta a partir do momento em que o usuário começa a baixar o aplicativo, não precisando necessariamente instalar o app, por conta de erro, falha na internet ou até mesmo desistência.

A diferença absurda entre esses dois dados, pode te ajudar a descobrir erros no processo de instalação, em diferentes dispositivos ou sistemas operacionais.

 

Convenções

Dependendo do tipo de aplicativo, as conversões podem variar desde os usuários que criam uma conta dentro do aplicativo, até fazer uma compra.

É uma métrica importante porque significa que este cliente está disposto a desistir de algumas de suas informações confidenciais como, um endereço de e-mail ou data de nascimento e está mais inclinado a se tornar um usuário de longo prazo.

 

Classificação por estrelas

É a métrica feita pelos usuários, que dão nota através de estrelas (de uma a cinco) para o desempenho do aplicativo.

É importante sempre estar alinhado com essa métrica, pois muitas pessoas levam essa informação em consideração antes de baixar ou comprar um aplicativo.

 

Percentual de desistentes

A taxa de conversão é o número de visitantes que compraram de fato o ingresso para o seu evento, baseado no número total de visitantes.

Com pequenas mudanças, essa taxa te ajuda a ser mais assertivo e fazer ações pontuais para conquistar ainda mais participantes.

 

Evitar métricas de vaidade

Poderiam ser descritas como toda informação coletada e acompanhada por profissionais, que na verdade não ajudam a tomar decisão nenhuma.

Elas podem te dar a falsa sensação de sucesso, mas não agregam valor. Por exemplo: o número de downloads de um aplicativo.

Nós, da MadeInWeb, desenvolvemos esse tipo de solução, no formato web e mobile, focadas em resultados para os clientes, assim fortalecendo a sua marca e trazendo novas soluções criativas e inovadoras, que podem adicionar valor e melhorar as suas expectativas.

Você já passou por essa experiência? Não esqueça comentar para nós! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

 

Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo!

By | 2019-04-01T17:16:23+00:00 março 11th, 2019|Aplicativos, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário