Início>6 motivos para investir no desenvolvimento de Aplicativos

6 motivos para investir no desenvolvimento de Aplicativos

Atualmente, é possível realizar praticamente tudo por meio dos aplicativos em dispositivos digitais. Seja para se comunicar, ler, se informar, jogar, fazer compras e até mesmo para se relacionar, essa tecnologia oferece inúmeras opções para o usuário. Diante desse cenário, conheça 6 motivos para investir no desenvolvimento de aplicativos.

1 – O comportamento do consumidor mudou

Nos dias de hoje, é muito difícil encontrar alguém que não esteja conectado durante longas horas. Há pessoas que dependem tanto de seus aparelhos, que dormem e acordam ao lado deles. Esse público, inclusive, é o perfil que mais consome apps dos mais variados tipos.

Segundo informações da App Annie, outra consultoria especializada em comportamento e mercado digital, os brasileiros passam cerca de três horas por dia utilizando aplicativos.

6 motivos para investir no desenvolvimento de aplicativos img 3

Até a comunicação entre o cliente-empresa mudou. O usuário não tem mais paciência para falar ao telefone ou esperar horas por uma resposta via e-mail. O imediatismo é uma característica cada vez mais marcante no consumidor e a sua empresa precisa estar preparada. Ter um aplicativo próprio da sua empresa pode facilitar (e muito!) essa relação.

Ao meio digital, principalmente voltado ao marketing, contar com esse tipo de ferramenta é fundamental para sair na frente da concorrência. Isso porque os aplicativos se tornam uma mão na roda para as corporações, tanto as grande quanto as micros.

Esse é só um dos motivos que chamam a atenção de quem está pensando em investir no desenvolvimento de aplicativos, mas não é só isso. Os apps podem ser rentáveis a sua maneira, e levar certa margem de lucro para as empresas. Para isso, é aberta a opção de monetizar esse recurso, algo que tem sido bastante vantajoso as empresas.

É um mercado amplo e que apresenta muitas opções, tanto para o público como também para as próprias empresas, independente de seu tamanho e sua força de atuação no setor que estão inseridas.

2 – Acesso à internet cai nos desktops

Conforme citamos acima, as pessoas estão cada vez mais conectadas aos seus smartphones. Isso significa que o acesso através dos desktops caem cada dia mais.

Atualmente, o Brasil possui dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, notebooks e tablets. De acordo com dados da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), são mais de 230 milhões de smartphones em uso no País.

3 – Aplicativos crescem exponencialmente

6 motivos para investir no desenvolvimento de aplicativos img 2

Desde que surgiu, bem próximo a ascensão dos smartphones, os aplicativos trouxeram um novo modelo de mercado, que foca no desenvolvimento dessas ferramentas que utilizamos diariamente em nossos dispositivos.

De lá para cá o mercado não parou de crescer de modo exponencial. Segundo dados da Pew Research, indústria de aplicativos que deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo.

Segundo levantamento do Adjust, empresa de análise e prevenção de fraudes do setor, o Brasil é o segundo mercado de apps que mais cresce no mundo,  estando atrás apenas da Indonésia e a frente da Coreia do Sul.

4 –  Inove: o desenvolvimento de aplicativos é um excelente caminho

É comum que as corporações busquem maior visibilidade, já que isso é o que impulsiona o negócio e o faz crescer, prospectar clientes e ter mais rentabilidade. Um negócio pouco visível, dificilmente consegue ir para frente e se manter no setor.

Com um aplicativo próprio, as organizações conseguem sair na frente de seus concorrentes, ao oferecer maiores opções de aproveitamento de seus serviços. Através dos apps, é possível divulgar lançamentos e campanhas, ter uma comunicação mais estreita com o cliente, apresentar conteúdos exclusivos e até mesmo fidelizá-los.

Atualmente não basta apenas estar presente nas redes sociais ou ter um site, tudo deve ser pensado e planejado para a atuação no mobile, se adequando às demandas que essa atividade apresenta. Se sua empresa não inova, pode acabar ficando para trás.

5 – Experiência muito mais satisfatória

Este é um dos pontos chaves para a elevação desse mercado. As marcas que adotam o formato de app têm mais chances de facilitar a vida de seus consumidores. Com esse recurso, eles podem fazer compras, check-in, visualizar ofertas, se informar e muito mais.

Como o consumidor leva uma vida cada vez mais corrida no dia a dia, os aplicativos ganham um espaço maior nessa rotina devido à facilidade. Eles também conseguem criar um engajamento maior pelo recurso de notificações, que avisa o usuário sobre uma promoção, por exemplo.

6 –  Maior vantagem competitiva

6 motivos para investir no desenvolvimento de aplicativos img 4

Por meio do aplicativo, é possível reunir e organizar dados sobre o comportamento e necessidades do seu usuário. Dessa forma, sua empresa consegue otimizar o atendimento, oferecer soluções com mais agilidade e se destacar entre os concorrentes.

Com a melhoria nos processos, seu negócio pode obter maior lucratividade e oferecer melhor experiência para os seus clientes. É preciso ter em mente que a adotar esse tipo de tecnologia a sua organização não é um custo, mas sim um investimento valioso.

Agora que você já conhece as diversas razões para investir no desenvolvimento de aplicativos, fica muito mais fácil de conquistar os seus clientes, certo? Caso ainda tenha alguma dúvida sobre esse mercado, converse com um de nossos especialistas.

By | 2019-12-12T18:33:30-03:00 dezembro 12th, 2019|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário