Início>5 Modelos de negócios que precisam de um app para crescer

5 Modelos de negócios que precisam de um app para crescer

Muitas pessoas se sentem inseguras ao cogitar a ideia de integrar um aplicativo à rotina de produção da empresa. Essa é uma ação mais voltada para a comunicação com o cliente e para a imagem empresarial.

Mas será que um app é realmente necessário? Será que ele pode ajudar a melhorar a produção e o sucesso da empresa? Todas essas são perguntas muito frequentes, que queremos responder por meio dos tópicos abaixo.

Separamos, para isso, alguns dos modelos de negócios mais frequentes da atualidade, que precisam de um app para melhorar o desempenho frente ao cliente. Fique ligado e veja se a sua empresa está entre os modelos selecionados! Assim, você não terá mais dúvidas e pode investir tranquilamente em um software.

Qual a importância de um app?

Como havíamos dito, são extensos os questionamentos sobre a importância dos aplicativos. Se fossemos citar todas as razões pelas quais ter um app é importante, não sairíamos mais daqui. Por isso, selecionamos os argumentos mais presentes.

Vivemos em um mundo virtualizado. Mais do que isso, as pessoas procuram um imediatismo em suas ações. E você, como integrante de uma marca, deve dar ao usuário a experiência que eles precisam. Por isso, você precisa de comunicação rápida e prática. E é isso que um app pode te fornecer.

Além disso, há uma questão que é mais estratégica. Você vai ficando para trás se não compete com a sua concorrência. A grande maioria das empresas da atualidade estão mantendo um aplicativo em funcionamento, e você precisa se atualizar rapidamente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância dos aplicativos no contexto atual, é hora de ver os serviços que mais necessitam da presença de um app. Mesmo que a sua empresa não se enquadre, é sempre importante considerar a ideia!

Vendas

O setor de vendas é um dos que mais se beneficia dos aplicativos. Afinal, a maioria deles está investindo no ramo de vendas online. Existem até negócios que são exclusivos da internet, não possuindo uma loja física.

Se você está nessa área de atuação, a sua vida pode se tornar mais simples com a presença de um app voltado para as vendas. Pense em como fica mais simples o processo de compra por meio de um sistema que já está no celular do usuário.

Além disso, o pagamento se torna mais rápido. Você não precisa acessar a internet para pagar. Tudo pode ser feito por meio de um clique na tela do smartphone, que o valor já será processado. O cliente moderno, como já mencionamos, gosta dessas facilidades na hora de escolher por uma loja. Você deve proporcionar essa experiência com sofisticação e praticidade.

Consultorias

A consultoria precisa de um processo de comunicação complexo com o cliente e com a sua empresa. É por essa razão que você precisa estar disponível para diálogo e para acertar os pontos adicionais das tarefas a todo momento.

Se você não fizer isso, alguma outra pequena empresa de consultoria vai. E é melhor você combate a concorrência por meio de um serviço integrado da empresa e do aplicativo. Aliás, é importante relatar essa opção como um diferencial para o cliente.

A área de consultoria já é nova por si só, imagine então os serviços por aplicativos. Essa é a sua chance de se destacar e até de fazer história com um novo modelo de negócios para quem está interessado em comunicar a longa distância. Quem sabe, você e a sua empresa não viram um grande referencial.

Alimentação

Esse é um dos setores mais importantes quando se trata de integração de informações por apps, e vamos te falar a razão disso. Você já ouviu falar em serviços de delivery, certo? Essa é uma das maiores tendências do ramo, e você não pode ficar de fora.

Os serviços de delivery estão sendo feitos, cada vez mais, por meio de aplicativos e de sistemas de pedidos online. A técnica visa a praticidade na hora de registrar um pedido, e também a rapidez, que é muita, se comparada ao velho método do telefone.

Há, ainda, a vantagem de poder pedir pela sua comida onde você quiser e quando você quiser. Esse é um fator muito considerado pelos consumidores atuais, que encontram nos aplicativos de delivery uma saída mais simples para as suas demandas do cotidiano. Afinal, basta um clique, e a sua comida já está a caminho!

Blogs e informações

Esse é um dos setores que mais precisa de aplicativos. De todas as nossas opções, os donos de blogs ou de veículos informativos devem ficar especialmente atentos. Afinal, o seu leitor precisa de um acesso mais rápido e prático. Nem sempre ele terá um computador disponível.

Você pode estar se perguntando: mas e o acesso pela internet do celular? Acontece que essas plataformas podem alterar as configurações do seu site. Como consequência, você fica sem todo o design que você selecionou para os seus clientes.

Por meio do app, você pode colocar o layout que quiser nos seus conteúdos. Além disso, a comunicação com o cliente pode ser feita de maneira mais intuitiva. Afinal, é para facilitar o acesso que existe a tendência a produzir aplicativos. Sem eles, o contato com o consumidor se torna mais lento.

Transporte

O setor de transportes, principalmente de serviços como táxis ou derivados, podem se beneficiar muito de um aplicativo. Basta ver o caso do Uber e de serviços similares. Todos eles possuem um aplicativo com diversas funcionalidades.

Ainda há quem chame táxis ou marque viagens pelo celular, ou pelo telefone de casa. Mas isso vem se tornando cada vez mais incomum. É mais fácil marcar uma viagem por meio de um aplicativo, em que você não precisa falar com ninguém.

Dito isso, você já sabe: na hora de pensar um serviço de transporte, o aplicativo não pode faltar. E esse é um dos casos em que o app precisa ser muito bem desenvolvido, com funcionalidades a mais, em relação aos outros serviços que precisam da ferramenta.

By | 2018-03-26T21:23:54+00:00 março 27th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário