Início>5 mitos sobre desenvolvimento de aplicativos que você precisa conhecer

5 mitos sobre desenvolvimento de aplicativos que você precisa conhecer

Muito se fala sobre o desenvolvimento de aplicativos para empresas. De maneira geral, as pessoas possuem certo receio a esse tipo de tarefa, pois acham que a criação pode ser cara e trabalhosa. Mas será que tudo que pensam é verdade?

Hoje, separamos os maiores mitos do mundo do desenvolvimento de apps. Assim, você já pode se motivar e excluir argumentos que não passam de senso comum. Entenda melhor sobre o que estamos falando a seguir!

Eu preciso fazer o trabalho sozinho, se quiser que fique bom

Você não precisa manter todo o trabalho em suas mãos. Caso isso ocorra, você pode ficar sobrecarregado e falhar em alguns aspectos. É por isso que você precisa contar com uma equipe empresarial interna, se houver, ou terceirizados.

Não tenha medo de dividir o trabalho. Você conseguirá planejar e executar toda a ideia se puder se focar nela. Conheça as ideias, trabalhe com brainstorming e deixe os outros profissionais pensarem nos aspectos mais técnicos.

Empresas terceirizadas podem usar meus dados

As empresas terceirizadas, apesar de muito pensarem o contrário, possuem um contrato extremamente claro quando vão executar o desenvolvimento de aplicativos para outras empresas. Nesse contrato, estão todos os dizeres legais que justificam o erro em ter esse medo.

De maneira geral, uma empresa terceirizada não é autorizada a usar os dados da empresa contratante. Se isso ocorrer, ela pode ser muitos problemas legais, sem contar os problemas de credibilidade com os próximos clientes.

Meu projeto sairá como planejado em todos os aspectos

Muitas coisas podem ocorrer durante o planejamento e execução de um projeto. Se você está acostumado ao ambiente empresarial, sabe bem disso. Por conta desses imprevistos, você não pode achar que tudo correrá bem ao longo da criação de um app.

Pode ser que existam até questões monetárias envolvidas nessas mudanças. Não dá para saber o que vai sair errado, mas você pode planejar um bom projeto para evitar tantas discordâncias assim. De qualquer forma, esteja preparado.

Fazer um aplicativo é muito caro

Dependendo do aplicativo e das condições da sua empresa, um projeto pode ser mais barato do que você imagina. Na verdade, não é como se o projeto saísse de graça ou algo assim, mas você não precisa gastar absurdos para colocar o app em circulação.

Se você quiser, pode pesquisar preços por um tempo antes de investir. Assim, você tem certeza de que está escolhendo a opção com melhor custo benefício para a empresa.

Meu aplicativo precisa ser o mais avançado do mercado

O seu aplicativo pode não conter as plataformas mais avançadas do mercado, mesmo para poder economizar um pouco. Isso não significa que ele não será de qualidade. Na verdade, vai depender mais dos seus propósitos do que de qualquer outra coisa.

Não deixe para escolher a melhor plataforma apenas por medo do projeto não sair bem. Se você precisa de avanços, saiba escolher boas ferramentas estrategicamente. Só de colocar um app no mercado, você já está combatendo a concorrência.

By | 2018-03-26T21:29:40+00:00 março 29th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário