Início>5 ferramentas de desenvolvimento que vão trazer sucesso ao seu negócio!

5 ferramentas de desenvolvimento que vão trazer sucesso ao seu negócio!

Por trás de todo projeto, existe ferramentas de desenvolvimento que são essenciais para alcançar o sucesso desejado!

E hoje vamos te indicar quais são os recursos mais utilizados para desenvolver aplicativos multiplataforma.Essas ferramentas de desenvolvimento serão a chave para que seu aplicativo (ou sistema Web) lhe renda grandes frutos.

Vem com a Made então!

Xamarin

Por incrível que possa parecer, o Xamarin não é tão antigo assim.

Ele foi criado em 2013 para facilitar a programação com o tipo de linguagem C#. Ela foi criada pelo estúdio que carrega o mesmo nome do programa, mas acabou sendo comprada pela gigante Microsoft e hoje, funciona de forma integrada ao Windows Visual Studio.

Vale ainda dizer que o Xamarin, é um chamariz (me perdoe, não me aguentei), para quem é desenvolvedor em multiplataforma.

Panda

Esse aplicativo (fofinho) esconde muita coisa da tela de login para dentro.

Acontece que o Panda serve como uma ferramenta de atualização sobre o mundo de desenvolvimento de aplicativos. Como o processo funciona? É muito simples pra te falar a verdade.

Após fazer o login no site, você incorpora sua conta ao do Twitter, dá acesso à sua timeline, e você terá notícias escolhidas a dedo pelo Panda sobre as novidades do mundo de desenvolvedor.

Ela não é uma ferramenta de desenvolvimento em si, mas se você parar pra analisar, é sempre bom ficar de olho em qualquer tendência.

AppMachine

Agora, se você é um desenvolvedor mais ligado à Apple, o AppMachine é o que você procura. Essa plataforma permite que você faça seus aplicativos de forma intuitiva e bem mais fácil do que se possa imaginar.

Você acessando o site da plataforma, fazendo o cadastro e já terá a opção de colocar o seu domínio ou do seu cliente para poder (ou não) inserir partes de design daquele domínio na criação do seu app.

Ficou um pouco confuso né? Explico melhor.

Ao colocar o endereço do seu site nas etapas inicias de configuração na plataforma, você poderá usar exemplos de detalhes gráficos do site na produção do app. Com isso, você conseguirá ter uma noção de como será o principio de UX do futuro aplicativo.

Postman

Essa plataforma tem como finalidade de fazer testes de API diretamente nele, logo, você otimiza o nos testes de endpoint tempo e não precisa ficar testando um por um nos testes nos aplicativos.

Conceituada por muitos desenvolvedores, essa plataforma conta com algumas funcionalidades e quero te contar algumas delas.

  • Gestão de Ambiente – Manage Environments é uma gestão de recursos oferecido pela plataforma onde você pode importa, exportar e criar variáveis de gestão como URL’s ou um Token de sessão.
  • Newman – Aqui você consegue fazer comandos rodarem. Testes são feitos de forma automática e isso mantém a paridade de recursos.

Wunderlist

Existem algumas utilidades nessa plataforma que foram adicionadas recentemente, elas ajudam na hora de mexer na ferramenta, elas vão desde compartilhar suas tarefas com quem você quiser, criar categorias e subcategorias, e o principal, lembretes.

Essa plataforma assim como o Panda não é umas ferramentas de desenvolvimento, porém ela é utilizada pelos times de desenvolvedores para ter um parâmetro de como anda o projeto que atualmente esteja sendo trabalhado.

Por fim!

Essas foram as dicas da MadeinWeb para você estar bem preparado na hora de começar a produzir seus projetos. Mas também se você é um programador renomado, esperamos que as nossas dicas também lhe sirvam. Assim, você pode otimizar seu tempo. =D

 

 

%d blogueiros gostam disto: