Início>5 dicas sobre design de aplicativo que você deve conhecer

5 dicas sobre design de aplicativo que você deve conhecer

Há cada dia que passa, mais aplicativos vão sendo criados. De diferentes utilidades, todos recebem oportunidades para se mostrarem aos usuários. Nem sempre todos são aceitos, ou até mesmo, experimentados. Muito ficam apenas na criação, pois estão visíveis, mas não são utilizados.

Existem aplicativos que são criados e se tornam um sucesso estrondoso. E muito se perguntam se há uma fórmula para criar aplicativos de sucesso?

Infelizmente não há fórmula alguma, o fato é que os criadores de aplicativos conhecem alguns conceitos de design de aplicativos, o que faz com que as chances desse aplicativo se tornar conhecido e utilizado maiores.

E é exatamente sobre isso que este texto quer falar com você. Abaixo seguirão algumas dicas para que você conheça um pouco mais sobre o design de aplicativos.

Atente-se a elas!

1 – Fique atento aos detalhes

Você deve procurar o que os aplicativos de sucesso têm em comum. Geralmente eles são agradáveis, possui um layout definido e simples e utiliza imagens de alta resolução. Esses detalhes jamais poderão passar despercebidos, pois eles são muito valorizados pelos usuários, que priorizam a beleza e a navegação utilizada.

Ainda mais hoje em dia, em que as telas dos aparelhos celulares estão cada vez mais definidas, possuindo altas resoluções.

2 – Coloque a sua marca no aplicativo

Talvez essa dica pareça óbvia, já que o aplicativo tem que mostrar realmente a sua marca. Mas acontece que você vai querer que ela fique consolidada em todos os fatores, desde o logotipo da sua empresa até o site do seu aplicativo.

As cores que você escolher deverão ser bem selecionadas, a ponto de não chamarem muito a atenção e não ficarem exageradas, ao invés de utilizar um texto, você poderia colocar um logotipo, para enfatizar a sua marca, permitindo assim, o seu reconhecimento.

3 – Mantenha o conteúdo objetivo

Estar num aplicativo onde você não consegue chegar ao conteúdo que deseja é algo que ninguém vai querer acessar novamente. O ideal é que você tenha um design no aplicativo que tenha uma abordagem direta, mostrando já na tela inicial o que você quer apresentar ao usuário.

Faça uma adaptação do desenho de cada seção, justamente para que você consiga destacar o conteúdo com ilustrações, fotos e vídeos, que possam ajudar os usuários. Dessa forma, você irá ajudar aos usuários a encontrarem o conteúdo que eles estão procurando.

4 – Não faça de um aparelho celular um minicomputador.

As pessoas têm por definição que um aparelho celular tem que funcionar como um minicomputador, e isso faz com que os aplicativos que são construídos não sejam vistos como novos, apresentando funções inéditas e causando diferentes expectativas nos usuários.

Não se pode querer que a versão de web tenha as mesmas funções que o aplicativo, isso é errado! Criar um aplicativo móvel é facilitar a vida do usuário.

5 – Tamanho do aplicativo

Procure deixar o seu aplicativo com o menor tamanho possível, pois as pessoas precisam de espaços nos seus aparelhos celulares e você não quer que tirem o seu aplicativo justamente por ele ser “pesado”.

Leve em consideração a necessidade de imagens e efeitos no aplicativo.

By | 2018-05-16T17:02:45+00:00 Maio 16th, 2018|Uncategorized|
%d blogueiros gostam disto: