Início>4 erros mais conhecidos no java android

4 erros mais conhecidos no java android

A linguagem de programação do sistema Android apresenta alguns probleminhas, assim como em qualquer sistema operacional. É comum o usuário se deparar com algumas mensagens como “ocorreu um erro inesperado”, a mais famosa, justamente por conta da linguagem Java Script usada em sua programação.

O que poucos sabem porque o sistema apresenta esses erros, além de também desconhecerem os mais comuns.

Esses erros aparecem em diversas funções do smartphone ou tablete, mas em geral não são muito relativos a experiência do usuário. Eles ocorrem de forma esporádica, na maioria das vezes, visto que é apenas um bug da programação e que pode não voltar a acontecer.

Neste artigo, elencamos alguns dos erros mais populares dessa linguagem e também porque eles acontecem. Acompanhe:

Play Store com abertura interrompida

Quando isso acontece aparece uma mensagem indicando que a abertura foi interrompida. Isso ocorre por um erro de cache e dados, na verdade a maioria dos bugs da programação é por isso.

Antes de se descabelar existe uma forma fácil para resolver esse problema. É só entrar nas configurações e procurar pela opção de aplicativos, lá escolha o Google Play Store e limpe os dados.

Se isso não adiantar, ainda há outro modo de resolver. Basta seguir os mesmos passos e escolher a opção de “desinstalar atualizações”. O Play Store é o campeão em apresentar erros, mas as soluções variam dependendo da causa desse problema.

Pacote de arquivo inválido

É outro erro comum apresentado pelo Google Play Store. Nele, o aplicativo não possibilita ao usuário baixar um arquivo, demonstrando isso através de uma mensagem.

Também dá para resolver, ou com os passos que indicamos e ainda entrar e sair da conta do Google, que é vinculada ao Play Store. Caso não adiante, será necessário desinstalar as atualizações do Google Play Service, da mesma forma que você fez anteriormente, mas como Play Store.

Bloqueio do teclado

O teclado do seu celular também faz parte da linguagem de programação do Android e ele pode parar de forma inesperada. Quando isso ocorrer não é necessário fazer uma restauração aos padrões de fábrica.

Neste caso, você também deve ir em configurações e depois na opção de aplicativos, clicar em três pontinhos que ficam no canto superior direito da sua tela e escolher a opção de redefinir preferências.

Mas tome cuidado! Quando fazemos isso, as configurações de outros aplicativos também são redimidas. Neste caso, será necessário logar outra vezes em suas contas das redes sociais e e-mail, o que inclui também o WhatsApp.

Aplicativos que fecham do nada

Todos os aplicativos podem parar de forma inesperada, o problema não é apenas do Play Store. A mensagem de erro pode aconteceu na abertura ou durante o funcionamento, muitas vezes porque ele está sobrecarregado.

Para resolver, o usuário pode fazer a limpeza de cache e dados ou restaurar para a versão de fábrica. Em geral, isso acontece porque o aplicativo consumiu muitos dados, então a primeira opção é a mais viável.

Se necessário, desinstale e instale novamente o aplicativo também. 

By | 2018-02-28T11:09:57+00:00 agosto 15th, 2017|Desenvolvimento Android|

Deixar Um Comentário