Início>4 empresas que mudaram o rumo de sua marca com um app mobile

4 empresas que mudaram o rumo de sua marca com um app mobile

Mudar o rumo da marca não é uma coisa simples. Para garantir o sucesso da sua marca, você precisará de estratégias muito bem definidas. Afinal, não vale fazer algo que todo já fazem e esperar que você se destaque frente à concorrência.

Muitas pessoas ainda não sabem como fazer a empresa ganhar visibilidade no mercado. Geralmente, há um apelo a atividades sem fins. Isso pode até levar a prejuízos em alguns setores. Para te ajudar, vamos falar sobre algo que é certeiro: um app mobile vai melhorar a visibilidade de sua marca e vai te ajudar a realizar os seus planos.

Ainda não acreditou na gente? Confira a história de empresas que mudaram totalmente o rumo das marcas com um aplicativo para celular. Não deixe de experimentar essa técnica e veja o sucesso decolar na sua frente.

 

Qual a importância de um app mobile

Um app mobile pode ser importante para melhorar o seu contato com o cliente. Por meio dele, você consegue ter notícias mais rápidas das demandas do consumidor. Sem contar que, se você estiver vendendo um produto, ele consegue chegar mais rápido ao público.

Se você ainda não pensou em desenvolver um aplicativo, não perca tempo. Além de melhorar a relação com o consumidor, ele ainda pode melhorar a imagem do seu negócio. Pense na quantidade de empresas que possuem um app de qualidade, e em como elas cresceram ao longo do tempo.

Ao abrir a página do seu site e ver que você possui um app, o cliente pode pensar: essa empresa é bem desenvolvida, ela até criou uma plataforma para smartphone. O investimento realmente traz bons retornos a sua companhia.

Receber um retorno, um relatório de desempenho ou uma avaliação também se torna mais simples. Você não precisa lidar com papéis ou com uma pilha de avaliações. As coisas se tornam mais dinâmicas quando tudo está em uma plataforma digital.

Agora que você já sabe qual a importância de um aplicativo para celulares, vamos entender mais sobre os casos de sucesso com os apps. Fique ligado!

Uber

A companhia Uber é uma das que começou a funcionar integralmente por meio de aplicativos. No começo, todos ficaram intrigados sobre a possibilidade de sucesso da proposta. Afinal, nunca tinhamos visto uma maneira tão desenvolvida de pegar um táxi.

Ao longo do tempo, o app só se desenvolveu e foi mudando a história da empresa. Uma empresa que começou pequena, com pouca perspectiva de crescimento, agora está entre as principais do país e do mundo.

O sucesso do aplicativo Uber chama a atenção das empresas interessadas em obter um app mobile. Realmente, a interface foi pensada completamente para o consumidor. São diversas facilidades, que possibilitam um contato de sucesso. Você pode, por exemplo, cadastrar um cartão e pagar pela sua corrida em questão de segundos.

Pensando na comodidade do consumidor, a plataforma também fornece dados e avaliações dos motoristas. Assim, você não precisa viajar com alguém que não confie para seu destino. Essa é uma proposta voltada à confiança do consumidor, além da questão da comodidade.

Spotify

A plataforma Spotify foi praticamente uma revolução em termos de avanços tecnológicos de apps mobile. Até o momento de criação do app, todos nós ouvíamos músicas nos players dos celulares. Agora, é estranho pensar em alguém que não conheça a marca Spotify.

Mais uma vez, estamos diante de um caso de sucesso com app mobile. A plataforma poderia ter se tornado um player de internet, como existem muitos outros. Mas a marca resolver inovar e criou um jeito completamente novo de ouvir música. Você só precisa criar uma conta e pagar a mensalidade para ter acesso a milhares de músicas.

A comodidade do cliente também está colocada em pauta aqui. Para facilitar, a empresa pensou em deixar um acervo musical sempre disponível. Assim, você não precisa baixar músicas na internet. O pacote pago ainda conta com player offline e download de músicas em segundos.

Pensar em um player de música mais tecnológico do que o Spotify é quase impossível. Isso se dá por conta das excelentes estratégias de marketing da marca, que também são importantes.

Zippo

A Zippo é uma marca de isqueiros que estava caindo no esquecimento até alguns anos. Afinal, ninguém queria gastar um valor mais alto em um isqueiro, quando possuímos a opção de comprar um produto da Bic, mais em conta.

Como a marca combateu esse problema? Uma das estratégias foi usar um aplicativo para celulares, que simula um isqueiro virtual. Você pode estar pensando: mas essa é uma coisa tão simples, será mesmo que isso chamou a atenção do consumidor?

Para surpresa de muitos, o app teve uma grande taxa de downloads. Em pouco tempo, várias pessoas já tinham um isqueiro virtual em mãos para diversão. Pode até ser que o número de isqueiros físicos vendidos não aumente tanto com isso.

Porém, essa foi a maneira encontrada pela marca de se tornar atrativa novamente. É como se, com essa estratégia, ela deixasse de ser esquecida e pudesse voltar às mãos do consumidor. Esse é um bom exemplo de como até um app simples pode melhorar a imagem de uma empresa.

Nissan

A Nissan é uma das maiores marcas de venda de carros do mundo. Entretanto, esse é um mercado muito aquecido. Para atestar isso, basta olhar a variedade de veículos que temos disponíveis para venda.

O risco de cair no esquecimento ou de ser atropelado pela concorrência era realmente grande. Foi pensando nisso que a empresa decidiu melhorar a sua presença digital por meio de um passo simples: a criação de um app mobile.

Para ajudar, a marca também criou uma campanha de conscientização. O app funcionava da seguinte maneira: enquanto o motorista dirigia o carro, o passageiro podia jogar um jogo de direção no celular, por meio de um app. Se o motorista ultrapassasse a velocidade, o motorista do jogo poderia sofrer um acidente.

Essa foi uma maneira de colocar a empresa novamente em pauta, e ao mesmo tempo mostrar a seriedade dos serviços. Uma ação dessas não poderia ser feita sem a ajuda de um app mobile de qualidade.

 

By | 2018-02-12T20:45:46+00:00 fevereiro 15th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário