Início>3 novidades tecnológicas do iOS 15 que você precisa conhecer

3 novidades tecnológicas do iOS 15 que você precisa conhecer

Sem dúvidas, a Apple é uma das marcas mais populares e inovadoras de tecnologia do mundo. Assim, não é incomum que muitas pessoas aguardem ansiosamente o evento WWDC (Worldwide Developers Conference), uma videoconferência para desenvolvedores para apresentar as principais novidades dos sistemas. 

Neste ano, o evento apresentou alguns dos novos recursos que irão chegar aos iPhones, WatchOS, iPadOS, macOS Monterey e iCloud nos próximos meses. Dentre os principais tópicos, é impossível não destacar o foco no iOS 15, o novo sistema operacional da “Maçãzinha”. 

Quer saber algumas das funções do iOS 15? Continue acompanhando este artigo e confira as principais novidades tecnológicas oferecidas pela empresa co-fundada por Steve Jobs! 

Privacidade aprimorada 

Uma máquina industrial com um motor Weg 2cv precisa passar periodicamente por processos de manutenção, visando garantir que todo o seu sistema está funcionando adequadamente, aumentando a proteção e evitando acidentes graves ou fatais. Obviamente, o sistema iOS 15 não evita danos físicos, mas está cada vez mais eficiente contra os hackers. 

Desde que lançou a linguagem programacional Swift, caracterizada por apresentar códigos mais versáteis e eficazes, bem como proteção otimizada de dados, a Apple vem trazendo novidades para garantir mais privacidade para seus usuários. Na conferência, eles indicaram que novos benefícios estarão disponíveis. 

Entre as atualizações tecnológicas do iOS 15, o destaque fica com o relatório de privacidade, que irá indicar quantas vezes um aplicativo acessou sua localização, microfone, galeria, dados, etc em períodos de sete dias. Além disso, eles irão liberar um bloqueador de rastreamento para e-mails. 

Fotos inteligentes 

Muitas pessoas optam pela compra do desengraxante alcalino devido ao fato que o produto é menos agressivo que outros solventes, promovendo uma limpeza eficiente sem comprometer as características dos objetos. Algo semelhante acontece com algumas pessoas que compram iPhones, que tem a qualidade das fotos como um fator decisivo. 

No iOS 15, a captura de imagens ficará ainda melhor com as novidades tecnológicas do sistema, mas o que realmente vai revolucionar os aparelhos nessa questão é a inteligência artificial, que permitirá reconhecer, ler e extrair informações textuais presentes em imagens. De acordo com a Apple, qualquer tipo de texto será identificado com o Live Text. 

As fotos também ganharão uma outra atualização: os recursos de memórias interativas. Em suma, eles funcionam de maneira semelhante ao Google Fotos, plataforma muito popular em todos os sistemas operacionais, permitindo a criação automática de coleções de imagens e vídeos antigos.

Otimização do Apple Facetime

O Facetime é um software muito popular da Apple, utilizado para realizar chamadas de vídeo e áudio. Normalmente, a empresa dá tanta importância para esse app que se ele pudesse ser comparado com um equipamento comercial, seria com o balcão refrigerado pequeno utilizado para gelar refrigerantes, bolos, tortas, etc. 

Desse modo, as novidades tecnológicas anunciadas na WWDC para o iOS 15 não poderiam deixar de fora a plataforma. Resumidamente, o Facetime irá garantir conversas mais imersivas e eficazes, possibilitando a anulação de sons ambientes a partir do foco na voz de quem fala com Voice Isolation. 

No geral, esse recurso é excelente até para quem precisa realizar videochamadas em locais muito barulhentos. Por último, mas não menos importante, será possível realizar o compartilhamento de links para conversas do Facetime para qualquer pessoa, permitindo acesso em sistemas operacionais Android em Windows por meio de navegadores da web. 

Gostou do nosso post com 3 novidades tecnológicas do iOS 15 que você precisa conhecer? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

By | 2021-06-11T09:32:04-03:00 junho 11th, 2021|Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário