Início>3 formas simples de aumentar o engajamento do seu app

3 formas simples de aumentar o engajamento do seu app

Muitas pessoas imaginam diversas coisas que poderiam fazer parte de um aplicativo. Outras, já pensam mais além, em ações que poderiam fazer parte de um aplicativo ou até mesmo, pensam e idealizam um aplicativo ideal.

Elas imaginam situações que sentem falta no dia a dia e logo pensam: “poderia ter um aplicativo que fizesse isso”. E aí surge uma ideia, que começa a ganhar corpo, e logo estará fazendo parte das lojas dos aparelhos celulares.

E, mais do que pensar em desenvolver um aplicativo, as pessoas querem que ele seja um sucesso e, uma vez que ele é criado e colocado para ser baixado e as ações não acontecem, a pessoa começa a imaginar o que fazer para melhorar o aplicativo, o que fazer para engajá-lo, ter mais usuários.

Pensando nisso, este texto elaborou três formas simples que ajudarão você a melhorar e fazer o seu aplicativo ter mais sucesso. Observe os itens abaixo e pratique já no seu aplicativo.

1 – Abuse e use das redes sociais

Pensar que para ter sucesso é preciso ser visto, ter nome, ser conhecido e, com isso, você tem um grande aliado no mundo digital e tem que fazer uso dele. Ainda mais quando se fala de aplicativos, que têm uma concorrência voraz.

E, tomando como exemplo o Instagram, que é uma rede social conhecida no mundo inteiro, ela tem 800 milhões de usuários ativos por mês. E você tem que olhar para esses números, pois os seus usuários estarão lá.

Com as redes sociais, você consegue realizar ações que, para qualquer outro tipo de publicidade, teria um serviço caro. Com elas, você divulga a sua marca, consegue mais seguidores, aumento o número de visitas ao seu site ou página, aumenta o número de vendas e também, o de clientes.

Faça uma pesquisa e entenda como os seus usuários consomem. Eles podem comprar pela internet, podem ser usuários frequentadores de redes sociais. Encontre-os.

2 – Mantenha os seus usuários informados

Você jamais deverá esquecer de avisar os seus usuários sobre as novidades que o aplicativo está apresentando. É dessa forma que eles ficarão sabendo que o seu aplicativo está funcionando e assim, saber o que eles devem acompanhar.

Uma forma de manter os usuários informados é fazendo por determinados períodos. Manter uma frequência de notificações irá ajudar no seu planejamento. É por isso que é importante que seja enviado, pelo menos uma vez por dia, uma notificação.

3 – Mantenha contato com seus usuários

Se você deseja que o seu aplicativo seja engajado, que ganhe curtidas, relatos positivos e elogios, é preciso manter um feedback com os usuários, interagindo com eles. É importante mostrar aos seus usuários que o seu aplicativo se importa com eles, não quer apenas números, mas que eles se sintam importantes por estarem fazendo parte do seu aplicativo.

O contato com os usuários pode ser através de mensagens enviadas diretamente a eles, com postagens ou comentando e curtindo o que eles fizerem.

By | 2018-08-13T15:23:46+00:00 agosto 13th, 2018|Não categorizado|

Deixar Um Comentário