Início>15 motivos para investir em desenvolvimento de aplicativos em 2018

15 motivos para investir em desenvolvimento de aplicativos em 2018

O ano de 2018, com eventos importantes como Copa do Mundo e eleições gerais, promete ser intenso e repleto de boas oportunidades para muitos setores da economia, sobretudo o mercado mobile.

A crise econômica que abalou a economia brasileira e enfraqueceu o comércio nos últimos anos tirou dos consumidores, e principalmente dos empresários o desejo de investir em novidades e aprimoramento de ferramentas.

Mas a retomada que estamos vendo nos últimos meses tem devolvido esse fôlego, instigando muitos a “colocar a mão nos bolsos” e voltar a investir. Com o brasileiro voltando às compras, esse é o melhor momento para investir no desenvolvimento de aplicativos.

Ainda não acredita? Preparamos a seguir uma lista com 15 motivos que mostrarão a você porque 2018 é o momento ideal para investir no desenvolvimento de aplicativos.

1 Crescimento dos acessos via internet móvel

O desenvolvimento de modelos de smartphones mais baratos do que os top de linha (como os ainda tão desejados iPhones) tem permitido que pessoa com poder aquisitivo mais baixo adquiram esse tipo de aparelho.

Além disso, as empresas de telefonia celular vêm investindo fortemente na oferta de pacotes de internet móvel, permitindo que esse público permaneça mais tempo conectado. Dessa forma, o número de brasileiros que realiza transações comerciais via aplicativos de celular tem aumentado muito mais do que o percentual daqueles que comparecem aos estabelecimentos físicos para adquirir um produto ou serviço.

Por isso, o aumento no número de acessos à internet via dispositivos móveis vem se tornando a melhor razão para investir no desenvolvimento de aplicativos em 2018.

2 Evolução do mercado de aplicativos

O maior interesse do público por dispositivos móveis e a necessidade de resolver várias coisas com apenas alguns toques tem, por si só, sido uma boa justificativa para investir no desenvolvimento de aplicativos em 2018, pois esse mercado, apesar da crise, tem mostrado uma curva evolutiva positiva, com potencial para ainda mais crescimento nos próximos anos, acompanhando a demanda por tecnologia.

3 Aumento na venda de smartphones

Como dissemos logo no primeiro ponto, tanto os varejistas como as empresas de telefonia celular tem percebido o interesse do brasileiro por tecnologia e, assim, facilitado a venda de smartphones para um público que, quando esses produtos foram lançados, não tinha condições financeiras de adquirir um modelo do tipo.

Além disso, as próprias criadoras dos dispositivos vêm trabalhando em modelos mais baratos, permitindo assim que mais pessoas adquiram seus produtos. Desta forma, o número de brasileiros que possuem um smartphone tem crescido consideravelmente, com potencial para aumentar ainda mais.

4 Preferência de compras via aplicativo

Aos poucos, o perfil do brasileiro está mudando, e seja pela praticidade, rapidez ou economia de tempo, muitas pessoas estão fazendo mais compras por aplicativos do que via tradicional.

Por isso, esse é o momento ideal para aproveitar essa mudança no perfil do consumidor e investir no desenvolvimento de aplicativos, já que os brasileiros, por si só, estão percebendo que as compras via internet móvel são seguras e tão boas, ou ainda melhores, do que as feitas via tradicional.

5.Mais visibilidade da sua marca

Estudos recentes indicam que uma pessoa costuma utilizar seu smartphone, em média, três vezes ao dia. Com acessos tão frequentes, o desenvolvimento de um aplicativo torna a empresa não apenas visível ou lembrada com apenas um ícone instalado no dispositivo – basta que a pessoa role a tela e observe aquela imagem para se lembrar da marca e, em alguns casos, realizar um serviço ou uma compra.

6 Aumento nas vendas

Com a praticidade da internet, as empresas que possuem um aplicativo próprio de celular têm mais chances de aumentar suas vendas, já que nos clientes encontram na ferramenta um novo canal de vendas aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.

7 Facilidade no atendimento

Além de propiciar o aumento nas vendas, consequência direta do surgimento de um novo canal de vendas, ao utilizar um aplicativo de celular, sua empresa torna a comunicação com seus clientes ainda mais fácil e rápida.

Essa comunicação é fundamental para resolver pequenos problemas, como troca de mercadoria com defeito ou em tamanho diferente do desejado, tirar pequenas dúvidas sobre um produto ou oferta ou, ainda, resolver problemas maiores, evitando comprometer sua imagem perante a concorrência.

8 Personalização das ofertas

Seja na internet ou fora dela, o consumidor está sempre em busca de um bom desconto. Com um aplicativo de celular é possível criar ofertas de acordo com um perfil de consumidores em específico.

Isso é possível graças à coleta de um maior número de informações durante a inscrição para utilização do aplicativo, sem que a empresa pareça invasiva na obtenção destes dados.

9 Proximidade com o cliente

Ao adotar o uso de um aplicativo de celular, sua empresa conseguirá quase que instantaneamente derrubar as barreiras geográficas que a separam de seus clientes, já que na internet é possível se comunicar com pessoas que estejam a um continente de distância, por exemplo, como se estas mesmas pessoas estivessem a alguns passos de você.

10 Redução de custos

Embora a expectativa seja de que 2018 seja um ano positivo, com a economia crescendo e os brasileiros gastando mais, a redução de custos é um objetivo perseguido por todas as empresas, independente do cenário econômico.

Por isso, ao investir no desenvolvimento de aplicativos, as companhias tornam isso possível, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma inteligente, nos segmentos corretos e sem desperdício.

11 Maior lucratividade

Uma excelente razão para investir no desenvolvimento de aplicativos em 2018 é aumentar a lucratividade de sua empresa. As companhias que investem em aplicativos tendem a lucrar sozinhas com a marca, apenas com a lembrança dos consumidores de seus nomes e a realização de transações.

12 Renovação da marca

A mesma tecnologia que tem mudado os hábitos de compra das pessoas torna a renovação constante das marcas quase que uma necessidade. Por isso, investir no desenvolvimento de aplicativos em 2018 é uma excelente alternativa para se reinventar e estar no centro das atenções dos consumidores.

13 Experiência mais positiva para o cliente

Seja por distração ou à trabalho, utilizar um aplicativo tem se mostrado uma experiência positiva para os consumidores, que tem passado cada vez mais tempo utilizando esse tipo de produto.

14 Aproveitar o tempo livre dos consumidores

Os smartphones e a internet móvel estão tão presentes à vida das pessoas, que muitas vezes os consumidores passam mais tempo conectados do que convivendo com seus companheiros fora da internet.

Por isso, desenvolver um aplicativo para aproveitar essa tendência é outra das boas razões para aplicar nesse mercado em 2018.

15 Consciência ambiental

A preocupação com o meio ambiente tem se tornado uma causa defendida por um número cada vez maior de consumidores, que preferem utilizar a internet a outros instrumentos, que consomem cada vez mais recursos.

Com estas razões, sua empresa precisa estar no segmento e investir pesado no desenvolvimento de aplicativos em 2018.

By | 2017-12-14T16:09:52+00:00 janeiro 9th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário