Início>10 motivos para uma pequena empresa ter um aplicativo

10 motivos para uma pequena empresa ter um aplicativo

Hoje em dia é extramente fácil observar que a tecnologia tomou conta da vida das pessoas, fazendo com que as relações humanas tenham ficado mais dinâmicas. Com isso, hoje em dia há certa dependência das pessoas para com os aparelhos celulares, chegando ao absurdo de uma pessoa não conseguir viver sem eles.

Dessa forma, o cenário digital mostrado hoje faz com que o maior beneficiado com isso seja o aplicativo. Se neste momento, você olhar para o lado, certamente encontrará alguém com a cabeça para baixo, olhando o celular e acessando algum aplicativo. E não necessariamente precisa ser num smartphone, ele poderá acessar através de tablets, iPad, entre outros dispositivos. E, outra grande certeza que se tem é sobre o questionamento sobre a invenção de um aplicativo para determinada finalidade.

E, para constatar o domínio que os aplicativos estão tendo, basta recorrer aos números. Segundo a Teleco, em janeiro do ano de 2017, existiam 243,4 bilhões de aparelhos celulares no Brasil, dando uma média de 117,65 celulares por pessoa. E, só no ano de 2015, houve um aumento de 58% na utilização de aplicativos, numa comparação feita com o ano de 2014.

Uma explicação para esse fenômeno é a facilidade de obter informações e a possibilidade de encurtar os caminhos que fizeram com que as pessoas aderissem em grande número ao mercado digital.

Com isso, você, empresário, se vê com uma dúvida: investe ou não em um aplicativo móvel para o seu negócio?

Segundo a Revista Exame, o Brasil é o sexto maior mercado mundial de smartphones. Ainda nesta pesquisa, viu-se que 41% dos brasileiros que possuem um smartphone já realizaram alguma compra através dele. Com o passar dos anos, maior é o número de pessoas que utilizam os aplicativos e, consequentemente, maior é o número de pessoas realizando compras pelos aplicativos.

Dessa forma, os aplicativos se tornaram a ponte que liga, de forma mais fácil, os usuários às marcas. Com eles, o usuário possui um canal de comunicação direta com a empresa que ele gosta.

Um aplicativo possui diversas funcionalidades, fazendo com que o usuário se mantenha sempre conectado e informado sobre as novidades da empresa.

Com isso, o empresário, ao elaborar um aplicativo para a sua empresa, pode criar um programa de fidelidade para quem utilizar o seu aplicativo, oferecendo descontos ou acumulando os pontos para que for um usuário recorrente. Isso pode ser feito enviando códigos promocionais e links únicos para aqueles que utilizam o aplicativo.

É através do aplicativo que os usuários irão buscar informações sobre a sua empresa.

Dessa forma, este texto tem o objetivo de listar 10 motivos para que uma pequena empresa crie o seu aplicativo. Vamos a eles!

1 – Fidelização de clientes

Uma das grandes atratividades que o aplicativo tem para a empresa é que, quando um usuário baixar o seu aplicativo, ele estará sempre lembrando da sua marca quando quiser resolver algo, principalmente aos serviços que a sua empresa oferece. Com isso, quando precisar de uma ajuda, o usuário estará muito decidido a procurar a sua empresa para os momentos de dúvidas, solucionar os seus problemas e economizar o seu tempo.

2 – Relacionamento com os clientes

Criando um aplicativo para a sua empresa, você terá criado um laço de fidelidade, fazendo com que a sua marca esteja mais fortalecida. Com isso, o usuário acreditará nos produtos e serviços prestados pela sua marca, estando sempre disposta a ouvir o que a sua marca tem para dizer, sendo parceira do cliente quando ele necessitar dos seus serviços.

3 – Promoções

Para aumentar a popularidade do seu aplicativo, um dos melhores motivos é promovendo promoções para os usuários. Com isso, você disponibilizará cupons de descontos para quem baixar o aplicativo, fazendo com que esta seja uma das grandes estratégias para a sua marca. Promoções surpresas, informando aos usuários através de notificações também ajudam a aumentar as decisões, pois o cliente entenderá que ele tem vantagens seguidas em manter o aplicativo em seu celular.

4 – Divulgação de eventos

Com o aplicativo, todos os passos da sua empresa ficarão mais fáceis de serem informados. Seja para divulgar um evento promovido por ela, ou que está sendo sediado por ela. Com as notificações, o usuário irá receber na sua tela um chamado do aplicativo, informando sobre todos os seus eventos e as informações que a eles dizem respeito.

5 – Novidades

Utilizando um aplicativo a sua empresa poderá informar, em primeira mão, aos seus usuários, o lançamento de um determinado produto ou serviço. Com isso, você poderá convidá-los a conhecer a novidade pessoalmente, podendo informá-los sobre os atributos e as vantagens que essa novidade estará trazendo, tudo isso através do aplicativo.

6 – Melhora na captação de informações

Com o aplicativo, o usuário poderá obter informações sobre a sua empresa: horário de funcionamento, particularidade de serviços, cardápios, e-mail, telefone de contato, entre outras informações pertinentes à empresa.

7 – Ouvidoria

Através de um canal de sugestões, a sua empresa poderá ter a oportunidade de melhorar os serviços prestados através de um canal direto com o consumidor. Dessa forma, será possível para você saber o que o usuário gostou e o que ele não gostou. Isso fará com que o usuário tenha confiança na empresa, já que estará percebendo o compromisso da empresa com a melhoria dos seus serviços.

8 – Diminuir a distância

A criação do aplicativo fará com que o usuário fique mais próximo da sua empresa e, com isso, ele conseguirá fazer reservas, agendar visitas, tirar dúvidas e informar até mudanças.

9 – Acesso direto ao conteúdo

Através do aplicativo, o usuário terá acesso ao conteúdo presente no site, às fotos dos eventos e as atualizações das redes sociais.

10 – Divulgação

Pelo aplicativo, você terá acesso ao que saiu na mídia relacionado a você. Com isso, você conseguirá fazer com que os usuários tenham acesso às notícias, tanto as boas, quanto as ruins, que são veiculadas na imprensa.

E essa divulgação é extremamente importante, pois a transparência é primordial para que a empresa consiga ter uma boa aceitação nos dias de hoje.

By | 2018-07-30T17:45:45+00:00 julho 30th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário